Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar gtx 960 4gb ou r9 380 2gb


Posts recomendados

Qual placa  escolher a gtx 960 4gb single fan ou a  essa r9 380 de 2gb

gtx 960 4gb  http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-sc-4gb-gddr5-128bit-04g-p4-1961-kr-box

 

r9 380 2gb http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-radeon-r9-380-strix-oc-2gb-gddr5-256-bit-strix-r9380-dc2oc-2gd5-gaming-box

 

vou jogar em full hd, tenho uma fonte evga 500w e um processador fx 6300

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não é nem pela questão de ser 2gb x 4gb.. pois a de 2gb tem 256 bits de transferência, enquanto a de 4gb apenas 128bits.. o que de certa forma otimiza o desempenho da placa de 2gb, não para empatar.. mais para deixar a diferença bem acirrada pensando em games.. o problema é o clock da r9.. que é bem mais baixo.. vai de 960 sem medo.. enquanto a esquentar.. a 960 é bem pequena.. por isso 1 fan maiorzinho ao invés de dois, não vai esquentar demais por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brudan Sim hoje comprar uma gtx 960 ou R9 380 e um tiro no próprio pé. GTX 970 pra cima pode ser que dure huns 4 anos. Tenho uma Radeon HD 7770 e to no sufoco pra rodar alguns jogos, tenho que diminuir ate a resolução. Mais como hoje e uma briga para ver qual fabricante tem mais gráfico. a GTX 960 e R9 380 não valem mais a pena. GTX 970 pra cima, a 1060 seria a melhor opção se for pela Nvidia. pela AMD sem duvidas a rx 480. Pena que se ele for com uma gtx 970 o FX 6300 dele pode gargala a placa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brudan Mais um problema a fonte dele vai rodar quase no limite.. e bom sempre deixar ela sobrando.. por que se n me engano a r9 380x pega mais de 150W, mais ainda sim da pra ele ir de R9 380x. se ele tive se um i3 4170 poderia ir com uma GTX 970 mais como, esta de FX, R9 380x e o limite para o processador, Nem o Directx 12 irá fazer milagres com o Fx infelizmente. pois o que o Fx faz com 6 o I3 faz com 2..  mas ainda sim. Fx 6300 + R9 380x PC pra huns 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso sugerir uma 480 ? Tu não especificou o preço, porém, este aqui tem um excelente desempenho:

http://www.formigari.com.br/placa-de-video-radeon-rx-480-devil-8gb-gddr5-256bits-axrx-480-8gbd5-3dh-oc-powercolor.html

 

Melhor de tudo, os benchs da devil são melhores da stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrields45 Sim, inclusive a gaming da gigabyte.

 

O único ponto de atenção que dou a placa da NVIDIA é o dx12 e o vulkan. Como acontece no DOOM, Hitman e Deus EX (recém lançado), a RX480 vem mostrando maior desempenho nesses títulos feito para o Vulkan ou DX12 (Não é todos, como acontece no Tomb Raider).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed Vish então temos 2 placas, competindo no mercado. embora acredite que as Rx podem levar a melhor. mais a Nvidia nunca deixa barato. enfim Tanto a 1060 ou rx 480 serão uma bela escolha. a rx ainda esta bem cara aqui no brasil, em alguns meses isso tem a diminuir se ela ficar mais barata que as 1060 serão sim as melhores opções. Mais uma 1060 ou Rx 480 não acha d+ pro Fx dele? é outra o DirectX12 irá fazer diferença nas placas AMD. ganha alguns Frames a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Albert Alves Düringer Para alguns jogos, certamente. Eu tenho um I5 com uma GTX 1060 e não consegui colocar tudo no máximo no GTA V. O processamento dos 4 núcleos batem quase 100% e, assim, eu tenho problemas de lags no jogo.

Porém, no The witcher III eu não tenho isso....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...