Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova+fonte para pc 3 anos de uso


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Meu PC tinha a seguinte config:

 

CPU: Intel Ivy Bridge Core I5 3470 3.20GHz Quad Box

placa-mãe: Gigabyte (Ivy-Bridge) | GA-H61M-DS2

2x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6770 1GB GDDR5 128-bit <---- Atualmente queimada

Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500 <----- c/ defeito, responsável pela queima da placa de vídeo

Drive Óptico: LG Gravador de DVD

 

Gostaria de uma indicação de placa de vídeo equivalente/superior para substituir a queimada(até R$ 300,00 na placa se possível) e uma fonte compatível com o melhor custo benefício.

PC para rodar jogos não muito pesados (WoW e Tree of Savior, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, recomendo você ver videos no Tube com sua CPU e uma placa que você deseje, rodando um jogo pesado pra te ajudar na escolha.

 

Já pensou numa GTX 1060? Estão cerca de 1400 reais. Aí acho que um pouquinho mais de memoria e fica nos trinks

 

fonte;;; eu ia te recomendar corsair CX... então tenta uma seasonic bronze, essa marca é otima

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kenshin4ever disse:

Boa tarde a todos!

 

Meu PC tinha a seguinte config:

 

CPU: Intel Ivy Bridge Core I5 3470 3.20GHz Quad Box

placa-mãe: Gigabyte (Ivy-Bridge) | GA-H61M-DS2

2x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6770 1GB GDDR5 128-bit <---- Atualmente queimada

Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500 <----- c/ defeito, responsável pela queima da placa de vídeo

Drive Óptico: LG Gravador de DVD

 

Gostaria de uma indicação de placa de vídeo equivalente/superior para substituir a queimada(até R$ 300,00 na placa se possível) e uma fonte compatível com o melhor custo benefício.

PC para rodar jogos não muito pesados (WoW e Tree of Savior, por exemplo).

Hardware queimando assim normalmente é culpa do dono do equipamento, e não da fonte. Como você liga a fonte na energia? Direto na tomada? Estabilizador?

 

Sem proteção adequada queima mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Ligo no estabilizador;

 

-Sobre o defeito da fonte, não foi mal uso, apesar de achar estranho o problema ser no conector de alimentação da placa-mãe ou nos cabos do mesmo. O defeito é quando aperto o power do PC, ai após uns 5~6 segundos após apertar o power, ele desliga e depois de 3 segundos +- liga sozinho de novo. Esse ciclo se repete indefinidamente... Percebi que pode ser o conetor/fios de alimentação da MB pois quando eu fazia uma leve pressão segurando os fios, o PC ligava normal. Testei em outro PC bom e o mesmo fenômeno da fonte ocorria. A placa de vídeo se foi nessa conversa de liga/desliga sozinho... Obs: Posicionando o cabo de alimentação da MB em certa posição dentro do gabinete o PC liga normal.

 

-Sobre o orçamento total desejado, seria em torno de R$ 500,00. Não desejo/pretendo rodar outros jogos mais pesados que os citados acima.

 

Obs²: Independente do defeito da minha fonte, estou pretendendo comprar outra fonte nova mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kenshin4ever disse:

-Ligo no estabilizador;

 

-Sobre o defeito da fonte, não foi mal uso, apesar de achar estranho o problema ser no conector de alimentação da placa-mãe ou nos cabos do mesmo. O defeito é quando aperto o power do PC, ai após uns 5~6 segundos após apertar o power, ele desliga e depois de 3 segundos +- liga sozinho de novo. Esse ciclo se repete indefinidamente... Percebi que pode ser o conetor/fios de alimentação da MB pois quando eu fazia uma leve pressão segurando os fios, o PC ligava normal. Testei em outro PC bom e o mesmo fenômeno da fonte ocorria. A placa de vídeo se foi nessa conversa de liga/desliga sozinho... Obs: Posicionando o cabo de alimentação da MB em certa posição dentro do gabinete o PC liga normal.

 

-Sobre o orçamento total desejado, seria em torno de R$ 500,00. Não desejo/pretendo rodar outros jogos mais pesados que os citados acima.

 

Obs²: Independente do defeito da minha fonte, estou pretendendo comprar outra fonte nova mesmo.

Colocá-la num estabilizador é o maior "mal uso" que se pode fazer com uma fonte (ou qualquer outro equipamento elétrico/eletrônico). Estabilizadores já não servem pra nada faz uns 20 anos. Atualmente são extremamente prejudiciais e seu uso é totalmente desaconselhado. Como eu disse, a fonte provavelmente não teve culpa nenhuma. Ela pode ter sido danificada pelo recorrente uso de estabilizador

 

Leia:

Quanto à recomendação de fonte, hoje o mínimo é a EVGA 430. XFX XT 400, Corsair CX430 Bronze e Pcyes 430w são as mais recomendadas. Qualquer uma delas suportará tranquilamente uma placa de vídeo de entrada ou intermediária.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Obrigado pela informação sobre os estabilizadores. Irei aposentar o meu a partir de hoje. Irei avaliar os preços por aqui. Sobre as placas de vídeo, teria alguma mediana até R$300 reais? Pelo menos um pouco superior a citada. Como disse, não preciso/irei rodar jogos mais pesados que WoW.

 

Obs: Faltou citar o monitor que uso, é um 22MT45D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...