Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa-mãe para i7 4790k


Posts recomendados

Olá, boa tarde. 

Sou novo no fórum, me desculpem se postei no local errado ou algo do tipo. 

 

Venho já há algum tempo pesquisando peças para meu futuro PC, após algumas muitas mudanças decidi que a maioria das peças, menos a placa-mãe e a fonte devido à algumas dúvidas. Abaixo segue a configuração que pretendo escolher. 

 

Processador: i7 4790k

Placa de Vídeo: Evga gtx 1070 sc

RAM: DDR3 8gb hyper X fury, ainda não decidi se será dual channel ou não. 

HD: 1 TB Seagate. 

Cooler: 212 evo Cooler Master 

 

Usarei este PC tanto para jogos quanto para trabalhos com Cad, Revit, Skechup e programas de engenharia civil, bem como renderizações. 

 

Desta forma gostaria de saber qual seria a melhor placa-mãe para esse processador em relação a custo x benefício e também tenho dúvidas se uma fonte CX500 aguenta essa configuração aí? 

 

 

Obrigado desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Solevicz CX 500 aguenta tranquilamente, e placas que façam overclock que suportam seu processador seriam as placas mãe com o chipset z97, mas estão difíceis de achar. E não acha que seria uma boa opção pegar um i7 6700 não? Já poderia usar memórias DDR4 e as mobos estão mais fáceis de encontrar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui encontrar na Terabyte essa:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5811/placa-mãe-msi-z97m-g43-lga-1150?gclid=CIuX69aW584CFVGBkQodpVQH1A

 

Porém não tenho certeza se nesta placa a 1070 cabe de boa. 

 

Não pretendo fazer SLI, pois mal tenho grana pra comprar uma placa kkkkkkkkkkkkkkkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Filipe Solevicz O 6700k vale mais a pena, é mais novo (mais fácil encontrar placas mães e coisas do genero), já tem litografia de 14nm, suporta memórias DDR4, a placa de vídeo integrada é melhor (você vai usar uma placa de vídeo dedicada, mas caso de problema ou algo assim pelo menos vai ter uma integrada melhorzinha) e ainda vai ter possibilidade de fazer um processador da sétima geração que também vai usar o socket 1151.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex Entendi, estava vendo a faixa de preço do 4790k e do 6700k na pichau e o skylake está 170 reais mais barato. E também estava analisando essas possibilidades de upgrade e disponibilidade de atualizações entre os dois processadores, comparando tudo isso o Skylake está se sendo um melhor custo beneficio. Pois pretendo montar um PC para eu ter por alguns anos sem mexer nele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!