Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na instalação do windows 8.1


Posts recomendados

Olá pessoas !

 

Eu iria mudar o windows (que atualmente é o 10) para o windows 8.1, MAS, na hora de instalar, ele está dando o seguinte erro :

 

Sem título.png

 

Obviamente eu reiniciei o pc, e nada aconteceu, tentei baixar a .iso novamente e continuou com o problema (estou usando a .iso pelo windows e não por um dvd), como vou resolver esse problema ai ?

Já deixo um obrigado a quem responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hqxriven disse:

Instalar sistemas anteriores de dentro do próprio Windows não está sendo mais possível.

 

Transforme a iso em um pendrive bootável e instale.

Vou tentar

 

2 minutos atrás, Manjaro disse:

  :confused:

  estarias tentando instalar o windows 8 de dentro do windows 10 ?

Exatamente

 

2 minutos atrás, Gerivan Jose P. disse:

Tentou dar o boot pelo cd?

adicionado 0 minutos depois

Alias, formatar pelo cd.

O leitor de cd/dvd aqui do meu pc não esta funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gerivan Jose P. disse:

Instala pelo pendrive. Mas também não precisa crucificar o cara galera! Aqui é um fórum de aprendizagem.

Ok, só uma duvida, o pendrive vai ser a mesma coisa que um dvd? é só colocar ele e instalar?

Eu sou burro nesse lance de Windows mesmo, me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Vinicius

 

 Para criar o pendrive inicializável utilize o Rufus -> https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.10.exe

 

 configure o equipamento para inicializar pelo dispositivo usb.

 

 Instalando com a mídia evita-se problemas.. o serviço fica mais irado..... mais organizado.... com tudo novinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adicionado 1 minuto depois

26 minutos atrás, Eric Vinicius disse:

Olá pessoas !

 

Eu iria mudar o windows (que atualmente é o 10) para o windows 8.1, MAS, na hora de instalar, ele está dando o seguinte erro :

 

Sem título.png

 

Obviamente eu reiniciei o pc, e nada aconteceu, tentei baixar a .iso novamente e continuou com o problema (estou usando a .iso pelo windows e não por um dvd), como vou resolver esse problema ai ?

Já deixo um obrigado a quem responder...

 

A Microsoft possui uma ferramenta de fácil utilização onde você pode criar uma mídia do Windows e colocar no pendrive sem problema nenhum.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

Somente possui a Isso do Windows 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Manjaro disse:

@Eric Vinicius

 

 Para criar o pendrive inicializável utilize o Rufus -> https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.10.exe

 

2 minutos atrás, Alexsandro_RRC disse:

A Microsoft possui uma ferramenta de fácil utilização onde você pode criar uma mídia do Windows e colocar no pendrive sem problema nenhum.

 

Espera ai, eu usei o programa de microsoft para tentar instalar o windows 8.1, se eu escolher a opção do pendrive, ta de boa ou antes disso vou ter de fazer o "boot" no pendrive com o Rufus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega ai um copo grande de suco de maracujá;;;;

 

vai fazer o download do rufus.... executar o mesmo como administrador.... e utilizar ele para gravar a imagem iso dentro do pendrive. Ok !?

pendrive criado.... reinicie o sistema., acesse o bios e configure para que o sistema inicialize o pendrive.... - a instalação irá carregar... ai o resto é só ir seguindo.... seguindo.. até finalizar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Manjaro disse:

pega ai um copo grande de suco de maracujá;;;;

 

vai fazer o download do rufus.... executar o mesmo como administrador.... e utilizar ele para gravar a imagem iso dentro do pendrive. Ok !?

pendrive criado.... reinicie o sistema., acesse o bios e configure para que o sistema inicialize o pendrive.... - a instalação irá carregar... ai o resto é só ir seguindo.... seguindo.. até finalizar.

 

1 minuto atrás, Gerivan Jose P. disse:

Mais alguma pergunta? kkk:atirador:

Agora eu entendi !

 

Obrigado pessoas pela paciência. kkkk

 

Então eu instalo o windows 8.1 pelas opções de bios, e o 10 vai pra vala ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gerivan Jose P. disse:

Isso, instala o Windows 8.1 pelo pendrive, depois de criar o pendrive bootável, você vai na bios e configura o windows pra inicializar pelo pendrive e não pelo hd, ou simplesmente aperta f12 e escolhe por onde quer dar o boot.

Obrigado a todos.

 

Agora eu entendi 100%

E nesses momentos que eu percebo que os seres humanos são pacientes e bondosos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eric Vinicius disse:

 

 

Espera ai, eu usei o programa de microsoft para tentar instalar o windows 8.1, se eu escolher a opção do pendrive, ta de boa ou antes disso vou ter de fazer o "boot" no pendrive com o Rufus?

Ao utilizar direto a ferramenta da Microsfot ele cria o o Boot do pendrive automatico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voltei avisando que :

 

Não deu para instalar o Windows 8.

Quando coloquei o pendrive, já tava tudo certo, mas apareceu um erro que o pendrive n era valido. Já estou quase desistindo, vou tentar pelo próprio criador de mídia da microsoft, é só colocar o pendrive e ver no que da...

adicionado 40 minutos depois
4 horas atrás, Gerivan Jose P. disse:

Precisando é só perguntar! :sne:

 

adicionado 0 minutos depois

Brincadeira :tw_grin:

 

Tem certeza ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...