Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe nao reconhece memoria de 8g


Posts recomendados

 

Meu PC 

 

 

placa-mãe placa-mãe asrock n68 s3 fx  

 

3 memorias  de 4 g sendo duas Markvision ddr3 1333mhz

E uma Kingston Hyper X Fury Blu Desktop 4gb Ddr3 1600

 

Placa de video pny geforce gtx 650 2gb ddr5

 

Processador AMD FX-6300 3.3GHz AM3+ 

 

Fonte Corsair CX600

 

Hd 1000 G

 

Driver de DVD

 

 

 

Ola boa tarde estou com um problema pois essa minha placa-mãe ja reconheceu os 8g mais fui atualizar para o windows 10 ai ela so tava reconhecendo 3,98 ai voltei para o sistema q tava mais continuou do mesmo jeito ai formatei o computado para o windows 7 home premium e ainda ta o mesmo problema ja coloquei uma de cada veiz e o computado reconhece os 4 G normal mais quando eu coloco as duas ele nao reconhece o total e também ja atualizei a bios e nada alguem poderia me ajuda ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usava so a hyperx ai ganhei essas duas ai prefirir coloca as duas mesmo. 

 

 

meu sistema e 64 bits so uso esse sistema!

adicionado 2 minutos depois

ja passei athe limpa contato no slot de memoria e ja testei as 3 para ver ser algo de errado mais pior q as 3 pegou normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você a utilizava em outra placa-mãe, certo? Porque a n68 só reconhece memórias de baixa densidade, dual sided (chips em ambos os lados do pente). A HyperX tem alta densidade, single sided (chips só numa face).

 

Testa cada Markvision em separado, teste os slots, veja se funcionam. Se funcionar espeta as duas, dá um clear CMOS (retira a bateria por 30 segundos e recoloca) e inicia a máquina.

 

Edit: Ops, era a série antiga, Blu, esta tem baixa densidade. As atuais HyperX DDR3 4GB são de alta densidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste as memórias também, já peguei alguns casos onde elas apesar de serem reconhecidas pela BIOS, nos testes um módulo apresentava problema e por algum motivo o sistema já excluía ela da memória utilizável. (Por exemplo, ter 6GB, reconhecer e na tela dizer que apenas 4GB eram utilizáveis)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...