Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de configuração (amd x intel)


Posts recomendados

E aí galera, beleza?

Estou querendo fazer um upgrade na minha máquina e começarei pelo principal (processador, MoBo e memória). O restante vou aproveitar o que já tenho, por enquanto.

Porém, estou com duas configurações em mente e gostaria da opinião de vocês. Uma é AMD e a outra Intel.

Já pesquisei muito a respeito, mas o dilema continua. Então resolvi compartilhar minha dúvida.

Enfim, vamos ao que interessa!

 

- Config.1 (AMD):

FX8350

Gigabyte GA-970A-D3P

8GB Corsair Vengeance DDR3

 

- Config.2 (Intel):

i5 6400 Skylake

Gigabyte GA-B150M-D3H

8GB HyperX Fury DDR4

 

Não sei se dou preferência a um octacore ou a memórias DDR4.

Aceito sugestões de outros componentes, se acharem melhor.

Planejo gastar no máximo 2K.

 

Desde já agradeço pela ajuda de vocês.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Pode ser que o FX8350 tenha desempenho bruto satisfatório, e até supere o i5 em alguns testes sintéticos... porém na pratica o i5 é bem melhor em desempenho geral e games... além de que o FX8350 gasta o triplo de energia... recomendo o i5! Se tiver uma folga no orçamento pegue o i5 6600. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini@Nobility350 e @Phoenyx Obrigado pelas sugestões. Eu tinha pensado no i5 6400 pra economizar uma graninha e trocar minha VGA depois. Mas vou dar uma olhada no 6500 e 6600 e ver como ficará o orçamento. Com relação a MoBo, pode ser esta mesmo que postei ou vocês tem alguma outra sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer mudar o assunto, mas só de curioso. Entrei no site da Pichau e vi o FX-6300 por R$354,91 e do lado dele o FX-4300 por R$389,91, ambos a vista no boleto. Aí eu pergunto, o FX-6300 não é melhor que o FX-4300??? '-'

 

O preço dos i5 pra quem quer economizar está osso, 750 conto um processador da quarta geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...