Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhecer r7 370


Posts recomendados

aí pessoal,

{Meu sistema:

Fx 6100

biostar a960d+

2x2gb 1333

160gb hd

corsair vx 550

gtx 260

}

Tenho o seguinte problema:

Comprei recentemente uma placa de vídeo (R7 370 Vapor X Saphire...)

Por incrível que pareça a desgraçada não funciona/ não é reconhecida.

Eu desabilitei na BIOS de onboard para off e nada (Bios já foi atualizada). Mas sempre que coloco a GTX 260 o monitor funciona.

Na placa nova eu tentei com o DVI (adaptador DVI-VGA) e com o HDMI. O monitor não liga. Onde estaria o problema? O restante do PC funciona completamente normal. Minha fonte é suficiente para tal ou?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@santos container

Faça um teste da sua placa de vídeo em outro pc para verificar se está tudo OK.

Das placas-mãe mais baratas para seu sistema, as melhores são a GA-78LMT-USB3 e a M5A78L-M/USB3.

Entre as mais recomendadas, estão: GA-970A-DS3P e outras GA-970A...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi rapaz, aí é que etá o problema: não conheço e não tenho ninguem com um pc por perto onde eu poderia testar a placa. Fora que nas assistência técnicas eles querem cobrar só para fazer um teste. Eu pensei também em comprar uma placa-mãe e pensava nos seguintes modelos desde baratas até middle class:

 

PC Mainboard AM3+ ASRock 970 Pro3 R2.0

MSI Mainboard 970A-G43

ASRock 970M Pro3 AMD 970

ASRock 980DE3/U3S3 R2.0

ASRock MB 970A-G/3.1

BARATA - MB ASUS M5A78L-M LX3 760G AM3+ mATX

ASRock N68-GS4

 

Vou verificar as que me indicou.

Outra coisa: eu atualizei a bios. A versão antiga era de 07.2013 e mais nova de 07.2014. Você acredita que esse intervalo de dois anos(2014  - 2016) seriam suficientes para que haja uma confusão em reconhecer a placa de vídeo?

Pensei também em reintalar o windows, mas acredito que não seja problema referente ao SO.

 

Poderia me explicar por quê a placa-mãe poderia gerar esse tipo de problema? Mesmo a BIOS estando atualizada...

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@santos container

AsRock N68 descarte totalmente.

 

M5A78L-M LX3 é básica mas já usei sem problemas. Mas é o mesmo chipset da sua atual. Seria bom pegar uma mais nova, como as 970.

 

Essas frescuras da placa-mãe não reconhecer determinada placa de vídeo eu não sou o melhor a te responder. Alguns modelos eu já conheço pela série de problemas, como acontece com as Intel de chipset H61. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...