Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch antes do roteador wireless


Posts recomendados

Bom dia amigos

 

Estou com uma questão e acho que sou eu que não estou pensando direito.

 

Na casa do meu irmão existe um roteador wireless com apenas uma conexão de rede, e um switch d-link com 6 conexões de rede.

A internet da operadora chega via cabo de rede.

Ele queria espalhar a internet por wireless pela casa, tem um recetor iptv que recebe internet por cabo.

 

A internet entra no switch e sai do switch para o recetor e para o roteador que deverá espalhar a rede pela casa.

 

Configurei o roteador, dhcp ativo, canal automatico... mas apenas consigo aceder ao wireless no pc, porque nos smartphones não tem internet, coneta mas não dá.

Depois pesquisei e tinha uma dica de ativar o wds, só que ao ativar pede o bssid que é o MAC address certo? Mas o switch tem MAC address? eu pesquisei na papelada dele e não diz nada a cerca disso. Tem como?

 

Alguém me sabe explicar porque só tenho internet num ponto e nos smartphones nao tenho?

E depois de ativar o wds, o sinal wireless fica tendo um ip fixo para todos os dispositivos que se conectarem a ele?

Ou será mesmo que sou eu que estou pensando tudo errado?

 

Me ajudem pessoal.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...