Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por qual placa de video devo trocar minha r9 280x?


Posts recomendados

Olá, eu tenho uma XFX R9 280x 3GB e rodo legal meus jogos, peguei uma grana e queria fazer um update na minha maquina. Porém moro em Manaus e aqui é super caro e queria saber em qual loja na internet é melhor comprar. Tenho 1300 no maximo pra comprar outra, que seja melhor e mais atual.

 

minha config 

 

core i5 6400

placa-mãe H110

4GB DDR4

Fonte ATX 500W

r9 280x 3GB

win 10 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AraújoTc Essas duas gtx 970 estão com um preço legal: 1    2

 

Já GTX 1060 eu recomendo essa.

e a RX 480 tem essa.

 

 

Posicionando as placas eu colocaria assim:

 

1º) GTX 1060 - atualmente tem o maior desempenho das 3 (15 a 20% melhor na maioria dos games e benchmarks) e consome menos energia.

 

2º) RX 480 - tem 8 GB de vram e ainda conta com um desempenho que parece promissor no DirectX 12 e na API Vulkan... o que pode fazer que ela um dia vire o jogo pra cima da GTX 1060.

 

3º) GTX 970 - tem desempenho atualmente parecido com a RX 480, porém tem apenas 4 GB de VRAM (sendo que os 0,5 de Vram finais são mais lentos), e como é uma placa da geração passada praticamente já atingiu o topo do desempenho.

 

 

 

Eu pessoalmente recomendo a GTX 1060... pois embora a RX 480 seja promissora não sei se um dia ela conseguirá virar o jogo, e como nossa realidade atual é DirectX 11 acho que falando de presente e de situações concretas a GTX 1060 é a que produz mais FPS! Porém você estará bem servido com qualquer uma delas, principalmente com a GTX 1060 e a RX 480.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...