Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual impressora escolher?


Posts recomendados

Boa Tarde

 

Qual impressora escolher? HP ou Epson?  E que os cartuchos não sejam muito caro. Pretendo gastar até R$500,00.

 

Eu vi essas aqui:

HP DeskJet Ink Advantage 4676: https://www.boadica.com.br/produtos/f20/139282.html

Epson XP-431: https://www.boadica.com.br/produtos/f15/139066.html

HP DeskJet Ink Advantage 3636: https://www.boadica.com.br/produtos/f20/136463.html

HP DeskJet Ink Advantage 3546: https://www.boadica.com.br/produtos/f20/115619.html

HP DeskJet Ink Advantage 4536: https://www.boadica.com.br/produtos/f20/141014.html

HP E-Multifuncional OfficeJet Pro 6830: https://www.boadica.com.br/produtos/f20/127407.html (Só iria compra essa se fosse a melhor) E pelo que eu vi essa só aceita cartucho XL.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tática utilizada pela maioria dos fabricantes é de abaixar o preço da impressora e aumentar o preço dos insumos(toner, cartucho).

 

Eu recomendaria gastar um pouco mais em uma Epson L220 (tanque de tinta) e economizar a longo prazo. Você compra um potinho de 70ml de tinta por 50~60 reais que imprimem até 4000 paginas de preto e 6500 páginas coloridas (segundo o fabricante).

 

Lembrando que você teria que comprar 4 potinhos caso toda a tinta acabe (preta, ciano, margenta e amarela)

O uso da impressora será constante? Para qual o propósito dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thallesaguiar Então eu recomendaria a HP Laserjet P1102W. Ela utiliza toners que são bem mais eficientes que os cartuchos de tinta, tem Wifi mas só imprime em preto e branco. Novamente acima do seu orçamento mas irá economizar a longo prazo.

Os toners originais são bem caros mas acredito que você possa usar remanufaturados sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião pessoal é escolher impressoras HP, devido a qualidade de impressão.
Procure impressoras HP que utilizem os cartuchos 662(Black em torno de 25 reais, Color em torno de 30 reais) ou 664 em torno de 5 reais mais caros.

Eu possuo a HP DeskJet Ink Advantage 4536 que você citou e estou muito satisfeito, ela usa os cartuchos 664.
Imprime frente e verso automaticamente, tem wi-fi, gaveta embutida para o papel, e também é Multifuncional com scanner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o Wi-Fi funciona perfeitamente, eu pessoalmente não uso o celular para imprimir, mas minha filha usa um Tablet Android e funciona perfeito, não sei lhe dizer qual programa ela usa.

Não conheço a 4576.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, thallesaguiar disse:

@Manjaro A primeira é meio cara. E a segunda não tem scanner.

 

A primeira a que você se referi é uma Epson L375, eleita uma das melhores opções de compra do ano. Estamos falando de um modelo com tanque de tinta, sem o conceito de cartuchos como nos modelos HP. Um colega mencionou, "eu escolho a impressora HP pela qualidade da impressão", a HP não tem qualidade superior a japonesa Epson. As impressoras Epson da linha L como a L375 tem uma cabeça de impressão extremamente resistente, modelos com registro de mais de 100.000 cópias fazendo-se os devidos reparos como no tracionador de papel e no motor do carro de impressão. 

 

As 2 fabricantes são boas e não há nada de técnico e concreto para dizer que HP é superior ou inferior.

 

A Epson L375 tem WiFi, capacidade para imprimir 4500 cópias em preto e 7500 coloridas totalizando 12.000 cópias, para um usuário comum significa anos sem necessidade de troca de refil, cada refil custa em média R$65,00 reais e tem 70ML.

 

Eu sou proprietário de uma impressora dessa mas o meu volume de impressão mínimo é 500 cópias mês, se você vai usar para baixo volume não é o modelo mais indicado, essas impressoras precisam de uso regular para evitar problemas de entupimento nos jatos, a HP 4536 também não deve ser escolhida sob o pretexto de imprimir frente e verso, é preciso saber se isso tem utilidade real para o usuário, no meu caso pouco interessa.

 

A Epson L375 imprime fotos em papel glossy com boa qualidade, no geral a qualidade é superior ao modelo baratinho da HP mas para textos não fará diferença alguma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno Eu só quero uma impressora que tenha wifi e sacnner. Eu iria compra a HP 3636 ai vi que o amigo @Fernando Apratto tem a HP 4536 e falou que é boa, eu pensei em ficar com ela mesmo. Mesmo a Epson L375 ter o tanque de tinta, eu achei ela meio cara, pois seria mesmo para uso domestico, uma vez ou outra iria usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu destaquei que a minha opinião é pessoal, baseado em minha experiência pessoal.

Já tive uma Epson 355 com tanque de tinta e a impressão era muito ruim, além de manchas de tinta no final do papel, talvez tenha sido um azar meu especificamente, mas estamos aqui para dar depoimentos pessoais.

Claro que compreendo que caso o usuário imprima mais de mil folhas por mês, impressoras com tanque de tinta sai muito mais em conta financeiramente.

Mas se for para uso doméstico e usar um cartucho XL sempre recomendo as HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Já tive uma Epson 355 com tanque de tinta e a impressão era muito ruim, além de manchas de tinta no final do papel, talvez tenha sido um azar meu especificamente, mas estamos aqui para dar depoimentos pessoais.

 

 

Se havia manchas de tinta no final do papel é porque existia algum defeito, fica evidente que não é o padrão de impressão. A resolução de impressão de uma Epson L375 é infinitamente superior ao modelo indicado da HP.

 

Abaixo um vídeo da L375 imprimindo fotografia em alta definição, veja a evolução da linha EcoTank.

 

 

 

Para o autor do tópico que não necessita de impressão em demanda é melhor fica com uma impressora mais simples mesmo, cada produto atende uma expectativa de uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...