Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria o no-break ideal para minha configuração?


Posts recomendados

Olá!

Sei que é uma questão que já deve ter rodado muito por aqui, porém, estou para receber as peças que comprei e preciso de um no-break para ontem... :\

 

A configuração é a seguinte:

placa-mãe: MSI H110M GAMING

Processador: i5 6500

Placa de vídeo: 1060 ZOTAC AMP! Edition

Ram: 8GB DDR4 (2 módulos de 4gb)

Fonte: Corsair CX430

E pretendo ligar meu monitor LG LED '23 polegadas nele também.

 

Qual seria o no-break mais indicado para essa configuração? Preciso que ele atenda o seguinte:

-Segure uns 10min caso falte luz (se for um pouco menos não faz mal, não me importo tanto com a autonomia.. preciso mesmo é poder fechar os programas e desligar o pc caso falte luz);

-NÃO SEJA BARULHENTO (esse é importante.. hehe);

-De preferência, que custe NO MÁXIMO, uns 350 reais.

 

É isso... muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Zarkatan disse:

Olá!

Sei que é uma questão que já deve ter rodado muito por aqui, porém, estou para receber as peças que comprei e preciso de um no-break para ontem... :\

 

A configuração é a seguinte:

placa-mãe: MSI H110M GAMING

Processador: i5 6500

Placa de vídeo: 1060 ZOTAC AMP! Edition

Ram: 8GB DDR4 (2 módulos de 4gb)

Fonte: Corsair CX430

E pretendo ligar meu monitor LG LED '23 polegadas nele também.

 

Qual seria o no-break mais indicado para essa configuração? Preciso que ele atenda o seguinte:

-Segure uns 10min caso falte luz (se for um pouco menos não faz mal, não me importo tanto com a autonomia.. preciso mesmo é poder fechar os programas e desligar o pc caso falte luz);

-NÃO SEJA BARULHENTO (esse é importante.. hehe);

-De preferência, que custe NO MÁXIMO, uns 350 reais.

 

É isso... muito obrigado pela atenção!

Com uma placa de vídeo dessa, trata-se de um computador pra jogos, certo? Pra que quer colocar nobreak num PC pra jogos? Não faz sentido... 

 

Nobreaks são produtos para serem utilizados em equipamentos sensíveis (servidores, equipamentos hospitalares e afins). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sou realmente bastante ignorante nesse assunto, porém, estava dando uma olhada por aí e, esse meu computador apesar de ser consideravelmente potente, gasta pouca energia. a fonte recomendada para ele era de menos de 400w nesse teste: outervision.com/power-supply-calculator

 

E o nobreak recomendado era 600wa! Então acabei ficando tentado a comprar um. Até porque, como eu disse, meu intuito não é ficar com o pc ligado por horas caso falte luz.. é mais pela proteção que o no break oferece o tempo inteiro e também para, caso falte luz, poder pelo menos desligá-lo normalmente.

 

Mas na opinião de vocês então isso não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Zarkatan disse:

Olá!

Sou realmente bastante ignorante nesse assunto, porém, estava dando uma olhada por aí e, esse meu computador apesar de ser consideravelmente potente, gasta pouca energia. a fonte recomendada para ele era de menos de 400w nesse teste: outervision.com/power-supply-calculator

 

E o nobreak recomendado era 600wa! Então acabei ficando tentado a comprar um. Até porque, como eu disse, meu intuito não é ficar com o pc ligado por horas caso falte luz.. é mais pela proteção que o no break oferece o tempo inteiro e também para, caso falte luz, poder pelo menos desligá-lo normalmente.

 

Mas na opinião de vocês então isso não vale a pena?

Inicialmente, e é importante para a discussão, desconheço a unidade de medida wa... No caso ai comentado seriam , seriam 600 Wafles.

Conheço Watts e Volt Amperes ou VA, mas wa desconheço..

 

Em segundo lugar se a fonte consegue entregar 400 Watts e tem uma eficiência de 80% digamos ela pode pedir até 400/0,80 = 500 Watts... No mínimo dos mínimos o ideal para não teres incomodação ai seria aportar um no-break com uma disponibilidade maior que 500 Watts. Mais, provavelmente vás ligar pelo menos um monitor também no no-break. Não esqueça de agregar a demanda do monitor ai no dimensionamento do no-break. Ai a coisa já sobe para 550 Watts como mínimo...

 

E você se atrapalha com a potência do no-break e sua autonomia.. A potência nos diz qual a oferta de energia ele pode segurar e depende única e exclusivamente da eletr6onica que foi prevista para o mesmo.. Já a autonomia só depende da capacidade de energia armazenada em suas baterias ou da quantidade de baterias colocadas nele. Se for um banco de baterias, externo ao no-break, ele, independentemente de sua potência, poderia alimentar os equipamentos nele ligados por dias a fio, sem o menor problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!