Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de tombo notebook não inicia?


Ricky_2974

Posts recomendados

Olá galera, tudo bem? Então, tenho um notebook da Acer que veio apresentando alguns problemas no teclado. Instalei o Windows 10 e lá pelo segundo dia de uso, ele levou um tombo -vários- tipo pequenos murros que foram dados pelo meu primo pequeno. Num desses o computador simplesmente desligou, fui reinicia-lo e agora ele simplesmente não liga. Aperto o botão de ligar, aparece a tela da Acer e logo apos aparece uma mensagem num fundo preto, dizendo que aconteceu um erro por causa de uma mudança de software/hadware que era pra eu inserir meu disco de instalação do W10 e tentar reparar o disco. Existe alguma chance dele ter danificado o hadware ou apenas o software? -lembrando que antes, eu cometi a besteira de ter mudado a partição dos 100mb reservados do windows pro C: na partição ativa-. Obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O erro parece estar relacionado à besteira que você fez de ter marcado a partição errada como ativa.

 

A solução que conheço seria dar boot no sistema usando o DVD ou um pendrive c/ windows, abrir o prompt de comando e usar o diskpart.

 

Algo parecido com isso http://www.intowindows.com/how-to-change-the-active-partition-on-unbootable-pc/ 

 

Lembrando que a partição ativa deve ser a de 100mb reservada do windows, igual a da imagem anexada. Essa imagem é do Windows 7, pode ser que no Windows 10 seja um pouco diferente.

ibagens.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fiz o que você me recomendou nesse Post em inglês e nao adiantou. Decidi então formatar a máquina, fiz a formataçã, instalei o Windows 10 e p minha surpresa o que acontece no final?simplesmente fica em loop infinito na tela do Windows. Naquela parte do carregando, fui novamente reinstalar o windows e o erro persiste. O que posso fazer ?  

adicionado 0 minutos depois

@grievous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricky_2974 Eu nunca usei Windows 8 ou 10 então eu não saberia te ajudar. Eu tentaria colocar outro HD e formatar pra ver se o problema permanece, resetar a cmos, instalar outro windows, deixar o notebook só com 1 pente de memória caso tenha 2... coisas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...