Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - placas de vídeo e diferença de preço


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estava pesquisando alguns Pc's "Gamer" para adquirir e me deparei com esse aqui:
http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-4460-gigabyte-gtx-1070-g1-gaming-8gb-ram-hd-1tb-600w
Com o preço de 4400 reais.

Então fui conversar com um conhecido meu que trabalha na area de computação (venda) e ela me fazia um computador parecido pelos preços abaixo e gostaria da opinião de vocês para saber se compensa (se a GTX 1070 vale a pena pela diferença de preço), se o PC é bom pra Gamer, etc. Desde já, agradeço-lhes!

 

PC

 

Core i5 4440- 3,1Ghz, Processador INTEL - Padrão ATX - placa-mãe GA-B85M-D3pH

8GB Ram, Hdd 1tb - SATA

Placa de Video PCI-e, Contorladora Onboard,

Placa de Som, DVDRW

Placa de Rede 1000 Mbits

Gabinete ATX com Fonte 600watts Real (Teclado e mouse normais)


Aqui vem a diferença:
Com a placa GTX 960 - 4GB - 129Bits = 1500 reais

Com a placa GTX 1070 8GB - 256Bits = 2850 reais

Com a placa Radeon 380 Gaming 4gb - 256Bits = 1350 reais.

O que acham? Está bacana? Compensa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@BrunoMarchii

 

Vai montar um PC novo? Não pegue Haswell e DDR3.. Já pule pra Skylake e DDR4..

 

Não sei o tamanho do impacto dessa mudança, no seu orçamento, mas seria o melhor, hoje..

A diferença entre os dois é grande? Acha que vale o investimento? (Sim, seria um Pc novo do zero)

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, leonardoale.tavares disse:

esses preços estão mt caro, pesquisando bem no ml kabum pichau terabyte e etc você acha mais barato e monta um i5 6400 + gtx 1070 g1 que ta 2100

Vou dar uma pesquisada, então. Valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BrunoMarchii disse:

A diferença entre os dois é grande? Acha que vale o investimento? (Sim, seria um Pc novo do zero)

Desempenho? Honestamente, não..

 

Problema é que DDR4 já é padrão.. A Intel já migrou e a AMD vai migrar também.. Montar um PC hoje com DDR3 é montar um PC já defasado, em certo ponto..

 

Nem tinha reparado, mas o @leonardoale.tavares tem razão,, Seu "conhecido" é meio mercenário...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Desempenho? Honestamente, não..

 

Problema é que DDR4 já é padrão.. A Intel já migrou e a AMD vai migrar também.. Montar um PC hoje com DDR3 é montar um PC já defasado, em certo ponto..

 

Nem tinha reparado, mas o @leonardoale.tavares tem razão,, Seu "conhecido" é meio mercenário...

Sobre os preços que @leonardoale.taveres mencionaram, procurei e achei a GTX por 2100 + 700 do processador I5 6400. O preço sairia o mesmo. Porém eu teria que mudar a placa-mãe, porque GA-B85M-D3pH não vai suportar o processador.
Então eu teria um gasto bem mais elevado, não?
Ou estou errado? (Desculpe se estiver)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, RS Faria disse:

2850 reais, naquela configuração do Core i5, COM a GTX 1070?? É isso mesmo?? o.O

Core i5 4440- 3,1Ghz, Processador INTEL - Padrão ATX -

placa-mãe GA-B85M-D3pH

8GB Ram, Hdd 1tb - SATA

Gabinete ATX com Fonte 600watts Real (Teclado e mouse normais)

placa GTX 1070 8GB

 

Por 2850 reais. (Ou seja, o PC completo). Está caro? Barato? kkk Isso que fiquei perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...