Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M5a78l le + fx 6300 (processador queimou)


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com um problema um tanto incomum (pelo menos para mim). Vamos lá, montei um computador em 01/03/2016 e a algumas semanas atrás

minha tela travou no meio de um game, após isso ele não deu mais tela, fiz testes e mais testes e não consegui resolver o problemas por conta de não possuir muitas peças sobressalentes para realizar os testes com mais precisão, levei para um amigo que possui loja e após alguns dias ele constatou que meu processador havia queimado, foi recorrer a garantia porém fiquei com medo de ter acontecido algo errado na minha montagem ou nas peças que adquiri resultando na queima do processador, gostaria que alguém pudesse me dar algum tipo de sugestão de como proceder, vai que eu compro um proc novo e ele queima novamente? segue abaixo a configuração da maquina que montei.

 

 

placa-mãe: ASUS M5A78L LE

Processador: AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz

Memórias: Kingstom 1600 

Fonte: Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

DeepCool Cooler Ice Blade 200M 

2 SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leitura: até 520MB/s em Raid 0

Placa de vídeo: Sapphire ATI Radeon R7 250 2GB  

HD de 1,5 TB para guardar as bagulhadas

 

Lembrando que meu pc nunca desligou por aquecimento, e sempre o mantive limpo e sem poeira! 

 

Agradeço desde já e me desculpem se coloquei o post na área errada, não encontrei nenhum post com problema parecido com o meu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça estou com um problema igual ao seu, só que o meu problema esta na placa-mãe enfim recorra a garantia, se você fez a instalação perfeita e utilizou pasta térmica de boa qualidade você não tem culpa alguma de a peça ter queimado mas por vias da duvida faça você o teste... Teste a fonte com multímetro ou com um testador de fonte e tente conseguir um processador baratinho no meu caso eu utilizei um AMD Athlon x2 250 processador que tu acha usado por 60 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...