Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários endereços no roteador


Posts recomendados

Bem pessoal, eu to com um problema de lentidão na rede, com apenas 3 pessoas usando. Abri a página do roteador e fui na parte de Wireless e vi dois endereços MAC que não conheço e os coloquei na BlackList do roteador. Porém, quando abro a parte de LAN, em DHCP aparece não só os dispositivos conectados, mas também vários outros com endereço MAC do PC e dos celulares como na imagem. Isso é algo ruim, alguma configuração errada? Há alguma maneira de resolver?

http://imgur.com/a/OW0Ny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MatrixWHOIS disse:

Muda a senha do roteador e a senha da rede sem fio que precisa ser forte, pois alguém está usando sua rede, por acaso tua rede sem fio tem senha ? Algum vizinho teu deve estar usando e baixando alguma coisa por isso a lentidão.

Mas se tivesse alguém usando, não estaria aparecendo na parte de Wireless, na lista de endereços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique.Reis. Sim tudo de fábrica, isso é uma falha de segurança grave, hoje em dia não se deixa nenhuma senha de fábrica pois podem atacar tua rede via DNS Spoofing que redimensiona o navegador para sites falsos de phishing.

 

Para alterar a senha do roteador, procura alguma sessão na página do roteador sobre configurações de usuário, dae você altera a senha.

 

Esqueci de dizer que a senha da rede sem fio, você muda no modem também, e não interessa o que a sua irmã vai falar, isso é uma falha de segurança grave, você precisa e deve mudar a senha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique.Reis. E outra coisa, restrição por mac é burlável. Melhor fazer como o membro@MatrixWHOIS disse que é mudar a senha do wifi colocando um senha maior com várias combinações possível de maiúscula, minuscula, números e caracteres especiais além de mudar a senha de acesso ao painel de controle. 

 

Não use palavras de dicionario para a senha de acesso ao router e muito menos do wifi, invente algo com números e letras ( 8 a 10 caracteres para a senha do router eu já acho bom) masa senha do wifi na minha opinião tem que ser bem mais forte e longa, muito mesmo e use WPA 2 além de desabilitar WPS (apesar de que eu não sei afirmar se atualmente houve atualização desse WPS no routers mais novos de forma a eliminar essa vulnerabilidade.

 

Sobre ataque a roteadores to cansado de entrar em em sites por aí na internet  com scripts maliciosos que tentam acessar o painel de controle do meu router, se eu tivesse com senha padrão, é certeza de ter DNS alterado e com isso ser redirecionado.

 

Na verdade eu desconfio que se você tiver com uma aba do painel de controle do router aberto e você ficar navegando na internet e acabar achando um desses  scripts que tentam mudar o DNS, por mais que tenha senha -forte ou não - eu acho que é possível do script ter acesso  a página do router, já que você fez login no mesmo. Tive uma vez o DNS do router ou modem alterado sendo que tenho senha e na época só ficava com aba do painel de controle do router aberto para gerenciar o controle de banda e outras configurações além de deixar a senha salva no Navegador (kkkkkkkkkkkkk erro meu...) mas meu router não ajuda, já que enquanto não fechar todos as abas ou o navegador não apaga o histórico (credenciais para login??), ou seja, logou uma vez, e mantem outras abertas e fechei apenas a aba do router, e so clicar o ip do router que ele abre sem pedir senha, so pedirá se eu fechar todas as abas...acho isso uma vulnerabilidade do meu router já que ele não tem opção de "sair". Sai dele é fechar todos as abas e o navegador!

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Henrique.Reis. disse:

@MatrixWHOIS Troquei a senha do roteador e do Wi-Fi mas mesmo assim esse monte de endereços continuam, porém agora são só 3 endereços a mais...

Mude a senha do wifi agora, já que quem tem acesso ao painel de controle do router tem acesso a senha do wifi. O certo é fazer como você fez, mudar a senha de acesso ao painel de controle do router e depois mudar a senha do wifi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique.Reis. disse:

@OpaioX Bem, fiz isso.

Troquei a senha do WiFi, do roteador e o problema de ter mais endereços na rede LAN ainda persiste...

Eu desconectaria todos os meus dispositivos e ficaria de olhos nos leds do modem e router para ver se há comunicação com a internet ainda. Caso sim, tem algo errado mesmo na sua rede.

adicionado 10 minutos depois

@Henrique.Reis. Olhando com calma a imagem que você postou, ele lista quem esta conectado via wifi e por cabo. Por wifi ainda continua ainda conectado? Que roteador é esse? Ja desligou o roteador da tomada e ligou de novo para ver se ele apaga o "historico" ? Se apaga, fica de olho se esses macs/dipositivos vão aparecer de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OpaioX Bem, vou fazer esse teste. Quais luzes vejo pra ver se tem alguém acessando? O roteador é um ARRIS TG-862... Desliguei da tomada, mas esses dispositivos continuam, com os macs dos dispositivos já conectados (computador via cabo e 2 celulares via wifi). O histórico, onde vejo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique.Reis.

 

Olha na pág 46 do pdf. O modelo é igual ao seu?  Faça o teste você usando a internet e veja quais luzes ficam piscando mostrando que está acessando a internet. Teste por cabo e por wifi. 

 

Sobre o histórico: no meu router sempre que tiro da tomada ele apaga todos os dispositivos listado em DHCP, por lá eu vejo todos que já conectaram seja por cabo ou por wifi. No seu roteador pode ser que seja diferente mas eu não sei se é tabelinha que você postou o print. Essa tabelinha continua igual a sua primeira imagem do post dos dispositivos listados? Fico pensando se esses dispositivos realmente estão conectado no modem/router:

 

  1. ethernet
  2. blackout
  3. unknow

 Repare que alguns não ganharam ip de IPV4. Os outros não sei se realmente sao IPV6  Depois reparem que alguns não tem tempo de expiração...não seria alguma função ou outra coisa que não seja alguém ou dipositivo conectado? 

 

Se você mudou a senha do router, mudou a senha do wifi e tem acesso ao router e garante que não tem outro dipositivo conectado, não sei o que pode ser. Só alguém que tem experiência com rede ou alguém que conheça esse modem/router  para explicar o seu caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OpaioXBem, agora no mesmo lugar da tabela que mostrei, tem menos endereços além dos meus... Fiz o teste desconectando todos os dispositivos e as luzes não piscaram. O modelo é o mesmo que o meu... O jeito então é contatar a net... ethernet e Blackout são meus dispositivos, pc e celular, porém aonde está o endereço com final 4 é o meu pc, mas não sei porque está com o nome "unknow"... Os outros com endereço parecendo IpV6 eu não faço ideia do que seja... Mas muito obrigado pela ajuda! ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...