Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alcance do sinal da tv digital


Posts recomendados

Olá pessoal,eu não sei se aqui é o lugar certo para perguntar sobre isso(pois historicamente este site era usado para falar sobre PCs)mas como eu já vi muitas perguntas sobre TVs aqui ultimamente,vou fazer

 

Pois bem:eu moro na periferia de Praia Grande(litoral de SP) que indo de carro está a 70 km da capital paulista e a 63 km de São Bernardo do Campo..mas que em linha reta segundo o Google Earth está a 54 km da torre transmissora de TV da capital paulista,e a 36 km da torre transmissora de São Bernardo do Campo

 

Eu tenho uma TV analógica aqui em casa e por enquanto não tenho uma TV digital,e há anos atrás tirei o envolto de metal que existe sobre o pino do cabo coaxial,e por ‘’acidente’’ percebi que sem esse envolto de metal sobre o pino do cabo coaxial a minha TV conseguiria captar um pouco do sinal dos canais da Grande SP(provavelmente de São Bernardo do Campo)que estão ao norte da minha casa(e a antena da minha casa está apontada para o leste,onde está a torre daqui da cidade)

 

Conseguia ter um pouco de sinal da Globo,SBT,Record e Band,fazia aquele barulho altíssimo de chuviscos..quase sem sinal,mas dava pra ver alguma coisa,como letreiros/GCs, a cara dos apresentadores, saber quais são os comerciais, e etc

 

Se nem com a antena apontada para a Grande SP eu consigo captar o sinal dos canais de lá eu acredito que se fosse apontado pra lá eu conseguiria um sinal bom(em Santos-a 30 km daqui-já vi pessoas cuja TV conseguia ter um sinal bom das emissoras da Grande SP)..porém a TV analógica está próxima do fim..e já ouvi falar que o sinal da TV digital tem um alcance menor

 

Alguém saberia me dizer se usando uma antena digital apontando-a e usando-a as chances de eu conseguir sintonizar os canais de São Bernardo do Campo ou da capital aumentam ou diminuem? Será que é possível ter um sinal bom? Ouvi falar sobre antenas digitais de longas distancias, que captam sinais de mais de 100 kms, alguém sabe se elas existem mesmo? Até agora nunca as vi a venda

Queria poder muito sintonizar a Globo SP(a afiliada Globo daqui é muito amadora,o telejornal daqui não tem noticias,só ‘’propagandas’’ veladas da cidade e de pessoas),fora que aqui não há sinal de emissoras que gosto muito,como a TV Gazeta,TV ALESP,etc

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

aproveitando o topico aberto tambem gostaria de saber mais sobre isso, eu moro em sao roque interior de sp, estou a 50min da capital, porém estou a 15 minutos de Vargem Grande Paulista que faz parte da grande sao paulo e recebe o sinal digital deles. A minha retransmissora é de sorocaba porém a programação é cheia de infomerciais e programas de vendas no horario do almoço.

 

Antigamente eu instalei uma antena UHF e um booster para ganho de sinal pois na epoca a MTV BR ainda prestava rs, queria saber se eu instalando um cano de ferro de uns 6 metros mais ou menos e colocando uma antena com esse amplificador ha chance de capitar o sinal digital que nao venha da retransmissora em sorocaba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...