Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo para macbook > usb 3.0 ou thunderbolt?


Potro

Posts recomendados

Boa noite galera.

 

A um tempo eu queria um macbook pro para trabalhar, dou consultoria em empresas então preciso estar perambulando com ele para um lado e para o outro.

 

O macbook q estou de olho é o 15" de retina com 16gb de ram, vou pegar no paraguay, então não vai sair tão caro. Como vou pra lá, quero aproveitar e trazer outras coisas, e uma das coisas que pensei foi em um HD externo, porque tenho muitos arquivos pesados e não vai demorar para o SSD de 256gb ficar pequeno.

 

minha dúvida é:

 

SSD externo com USB 3.0

SSD Externo com Thunderbolt

HD externo com USB 3.0

HD Externo com Thunderbolt

 

Qual dessas opções é melhor, dado que será apenas para armazenamento?

 

Minha visão é que SSD não compensa pelo preço, tá quase 500 doletas lá, o com thunderbolt, então, me pergunto se compensa investir em um HD com thunderbolt (+- 190 dólares) ou um HD com USB 3.0 (+- 80 dólares)

 

Obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Potro.


Thunderbolt vai te dar muito mais performance, e o HD externo que te recomendo é esse aqui:

 

http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=Gny1XH .

 

Tenho um colega que usa esse modelo. Funciona muito bem e é realmente rápido.

 

Depois poste aqui o que decidiu.

 

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...