Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração/upgrade até r$3000


Posts recomendados

E ae pessoal.

Meu PC acabou de ter algumas peças queimadas.
As peças em questão foram: Placa-mãe (funcional, mas com alguns problemas para reconhecer alguns slots), RAM (2 dos 4 pentes queimaram) e GPU (FAN funciona normal, mas a placa não da mais tela nem aviso sonoro de erro).

 

Então, eu pretendo aproveitar para fazer um upgrade nele (não sei se GPU vai dar upgrade), que já estava na hora também.

Minha configuração atual:

CPU: Intel Core i5-3570 3.4Ghz 6MB Cache LGA1155 77W

CPU Cooler: Cooler Master Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1
MOBO: GIGABYTE B75M-D3H
RAM: G.SKill Sniper 16GB (4x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9Q-16GBSR

SSD: Samsung SSD 840 Series 120Gb
HDD: WD WD10EZEX-00BN5A0 1Tb
VGA: GIGABYTE GeForce GTX 770 Windforce 2Gb OC Edition
Case: Corsair Graphite Series™ 600T Prata Gabinete mid-tower CC-9011020-WW
Fonte: Corsair CX 600w 80Plus Bronze

<itens em vermelho, são as peças queimadas ou que estão com defeito>

Meu orçamento máximo seria de 3000, porém quanto mais próximo de 2500 ou abaixo, seria melhor.
Eu pretendo me manter com CPU Intel, MOBO seria uma custo/benefício, GPU eu pessoalmente prefiro nVidia, mas se tiver uma AMD melhor/equivalente que caiba em um orçamento legal, pode ser também.
A CPU antiga eu vou dar pro meu irmão aproveitar no pc dele, jpaque é melhor do que ele têm. O resto do PC vou aproveitar, principalmente a fonte e o HD que só tem 3 meses de uso, e o SSD ta normal.

 

Agradeço desde já,
iNocture

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Opa! Esqueci de mencionar no meu último post que eu vou dar pro meu irmão o processador, dai ia aproveitar pra trocar por um processador de 6ª Geração com DDR4 (assim já ficaria mais tranquilo pra futuros upgrades).

E no caso da VGA, eu estava pensando na GTX 1060 mesmo, mas vi na Pichau a GTX 1060 da ZOTAC um pouco mais em conta:
http://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m-box

Será que tem diferença além do preço e da aparência (que dessa ASUS realmente é muito mais bonita)?

 

Se eu tivesse um pouco mais de grana, eu pegaria fácil essa GTX 1070 G1 Gaming, pois acho ela linda, e eu gosto muito da Gigabyte (minha GTX 770 só precisou de 4 anos e muuuuitas quedas de energia, pra enfim dizer adeus).
E caso, como agora vai ter também o preço do processador no orçamento, não dê pra colocar um GTX 1060, pode ser uma inferior (só gostaria que fosse um pouco melhor que minha antiga e falecida GTX 770, hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...