Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de pc até r$3500


Posts recomendados

Olá pessoas, boa tarde! Eu estava dando uma olhada nos tópicos e nada supre completamente as minhas necessidades. Como indicado no título desejo montar um PC até R$ 3500. Sem contar os periféricos. Eu tenho alguma noção do que eu quero mas não faço ideia sobre as especificidades e o que é melhor. O objetivo desse PC é basicamente para jogos. Jogos relativamente pesados da nova geração. Desejo jogar tranquilamente no high/ultra, obviamente se possível com esse orçamento. Vamos a melhor parte!

 

Processador: eu prefiro um processador i5 intel, creio que seria o suficiente

Placa de vídeo: A minha parte preferida! Não pretendo fazer overclock. Quero uma placa da AMD, sob hipótese nenhuma da nvidia, já tive problemas demais com ela e não quero nem arriscar em ter outros.

Fonte: Aqui eu não faço ideia de marca.

Memória: Creio que 8GB seria o suficiente, corrijam-me se eu estiver errada.

placa-mãe: Não faço ideia.

HD: 1TB é suficiente com SSD

 

Agradecida desde já pela ajuda! E me desculpem se eu cometi algum absurdo no tópico, qualquer coisa só avisar. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lais camilo disse:

Olá pessoas, boa tarde! Eu estava dando uma olhada nos tópicos e nada supre completamente as minhas necessidades. Como indicado no título desejo montar um PC até R$ 3500. Sem contar os periféricos. Eu tenho alguma noção do que eu quero mas não faço ideia sobre as especificidades e o que é melhor. O objetivo desse PC é basicamente para jogos. Jogos relativamente pesados da nova geração. Desejo jogar tranquilamente no high/ultra, obviamente se possível com esse orçamento. Vamos a melhor parte!

 

Processador: eu prefiro um processador i5 intel, creio que seria o suficiente

Placa de vídeo: A minha parte preferida! Não pretendo fazer overclock. Quero uma placa da AMD, sob hipótese nenhuma da nvidia, já tive problemas demais com ela e não quero nem arriscar em ter outros.

Fonte: Aqui eu não faço ideia de marca.

Memória: Creio que 8GB seria o suficiente, corrijam-me se eu estiver errada.

placa-mãe: Não faço ideia.

HD: 1TB é suficiente

 

Agradecida desde já pela ajuda! E me desculpem se eu cometi algum absurdo no tópico, qualquer coisa só avisar. (:

Algo assim:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-i5-6400-gtx-1060-8gb-ddr4-1tb-400c

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @lais camilo , 3500 é complicado, nao pode aumentar um pouquinho nao? 4mil pode ser? 

 

 

Creio que o colega @braconius  te deu apenas um "pc pra ter noção", mas tirando coisas secundárias, como gabinete bonito e tal, você pode fazer um pc legal com 4 mil

 

você tem alguma peça em casa já, tipo um hd e um gabinete? se sim você pode utilizá-los, pelo menos por ora. montar um pc numa tacadasó é caro. o meu tá sendo remendado todo mês desde que comprei

 

placa-mãe, cpu, ram, fonte e placa de video é o que você precisa. se tiver um gabinete atx em casa e um hd pronto já pode comprar na loja seu i5 e ser feliz (prefira comprar peças separadas)

 

recomendacao:

 

i5 6600 skylake

placa-mãe h170 de linha gamer

ram 16 gb (pode comprar 8gb e os outros 8gb quando puder)

fonte (depende da gpu), pega uma corsair CX 430, 500 ou 600W, mais que isso nao precisa (pra uma GPU atual)

recomendo fortemente uma gpu gtx 1070. eu to pra comprar a minha e to me apertando todo. melhor do que  montar pc novo com placa basicona e depois ter que engolir gagueira de frames.

hd e gabinete se tiver usa. se nao tiver tem gabinete bom de uns 130 reais. 

 

abç

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gamer_PC disse:

i5 6600 skylake

placa-mãe h170 de linha gamer

ram 16 gb (pode comprar 8gb e os outros 8gb quando puder)

fonte (depende da gpu), pega uma corsair CX 430, 500 ou 600W, mais que isso nao precisa (pra uma GPU atual)

recomendo fortemente uma gpu gtx 1070. eu to pra comprar a minha e to me apertando todo. melhor do que  montar pc novo com placa basicona e depois ter que engolir gagueira de frames.

hd e gabinete se tiver usa. se nao tiver tem gabinete bom de uns 130 reais. 

 

 

Então, não tenho nada nada em casa, como falei, faz um tempo que não tenho um desktop. Quanto a placa de vídeo tu poderia me indicar uma da AMD correspondente a essa da nvidia? Como eu falei, eu realmente não gosto da nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, então ja que vai ter que comprar tudo, recomendo comprar o pc em 3 fases:

 

1ª - placa-mãe, memorias, fonte, cpu skylake, hd e gabinete. Com isso você já roda jogos no low

2ª - placa de video, ssd, mais fans (se quiser) e um filtro de linha clamper

3ª - flufluzagem (led, fans de led) e outros itens como watercooler

 

sobre a placa de video eu nao sei te recomendar uma radeon pois nao conheco, porém conheco um pulo do gato mt interessante: no Clube do Hardware (procura aí), existe uma tabela constantemente atualizada, comparando os preços das placas nvidia e amd. Como os recursos normalmente andam lado a lado com o custo, por ali você poderá ter uma nocao

 

infelizmente, neste momento, as placas amd só estão competindo com as nvidia no segmento intermediario, então se você quiser uma placa top amd equivalente a uma gtx 1080, por exemplo, você nao encontrara correspondente.

 

abç

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PC to com uma dúvida chata. Eu estava para realizar o pagamento quando vi o post de um rapaz aqui do forum com uma duvida entre duas placas mae. Acabou que eu fiquei na dúvida devido a diferença de preço. Eu já olhei as especificações e olhei alguns testes em ambas as placas e não vi nada que realmente justificasse a diferença gritante dos preços.

 

As placas são essas:

 

Gigabyte GA-H170-GAMING 3 (ATX) - R$799 (boleto)

http://www.waz.com.br/placa-mãe-lga1151-gigabyte-ga-h170-gaming-3-atx-110976.html

 

 ASUS Z170M-PLUS/BR - R$699 (boleto)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78826&origem=52&gclid=CMbHoK34w84CFUQJkQodVqMBdQ

 

Se tu puder me explicar eu ficarei extremamente agradecida.

 

Outra pergunta! Tu acha que vale a pena comprar algumas peças no mercado livre? O preço é bem mais em conta mesmo nos vendedores mais qualificados mas eu sou extremamente insegura quanto a isso. Um exemplo seria essa placa aqui: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787158100-placa-me-asus-h170-pro-gaming-ddr4-lga1151-_JM  - R$779

O que tu acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lais camilo quais são as peças que você decidiu comprar? Se possivel informe todas.

 

A diferença principal entre uma H170 e a Z170 é a possibilidade de ser feito OC, se você não vai fazer OC não há razões para pegar uma Z170, assim como não faz sentido pegar uma H170 tão cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @Rafael Fleck S, tive três da nvidia e as todas queimaram com pouquissimo tempo. Ai peguei uma da AMD e tenho até hoje.

 

E @Zucchini, como eu disse no post, não pretendo fazer OC. É por isso que eu estava procurando uma H ao invés de uma Z. E pra ser sincera só achei mais umas duas H170 que são da Asrock mas não vi muitas opiniões boas sobre a marca. Mas, acabei esbarrando nessa Z170 e estranhei o preço justamente devido as diferenças. 

Quanto as peças ainda não decidi, apenas decidi o processador que vai ser um I5 6500. A placa-mãe eu tinha me decidido por uma GA ou Asus H170 mas agora tu me deixou na dúvida. Tava seguindo o conselho do @Gamer_PC quanto a placa-mãe porque a placa que ele sugeriu me agradou, no caso a H170.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...