Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd de magalhaes queimado pendrive é a solução?


Ir à solução Resolvido por Hqxriven,

Posts recomendados

Olá tenho um netbook magalhães 1

celeron m 897 mhz turbo 900 mhz

Intel 915GM/945GMA

Bios American Megatrends (Bios Setup Utility)

Ecrã 10 Polegadas 1024x600

Tipo de Computador: Mini NetBook

HD 40 GB (AVARIADO CAUSA DE FALHAS MECANICAS HD DA SAMSUNG)

1,1 GB Ram (Pente de 1 GB)

 

Tenho um Pendrive Kingston DataTraveler MircroDuo 16 GB (14,4 GB Utilizaveis)

Neste momento uso Windows To Go nele para o NetBook, mas queria um windows original não um windows to go workspace, isso so reduz o espaço, reduziu o meu espaço do Windows To Go para 8 GB, queria fazer uma instalação limpa (OBS: Apenas quero ouvir musicas nada de mais) quero instalar o windows 7/8.1/10 nele como dito so para ouvir musicas na qualidade 144p no youtube mais nada!! Não digam para comprar hd novo pois já não existem hds para este netbook feito em 2006!!! Podem Ajudar? Existe Maneira? Obrigado para quem apoia :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MIsterVampire2 Olá,

Já estive na mesma situação que você,mas com um hp mini 3735dx, até é possível com alguns programas, porém o windows fica extremamente lento e nem consegue abrir vídeos direito. Isso ocorreu comigo e esse netbook era de 2010 com 1gb de ram e intel atom de 1.66ghz. O windows to go usa uma espécie de ramdisk, ele não acessa o pendrive o tempo todo, por isso ele roda rápido. Já os windows comuns teriam uma escrita intensa para o usb. O programa que eu usei era wintousb.

Edit: no mercado livre deve ter pra vender um hd desses usado. Vocé pode fazer um pendrive com o puppy linux ou algum linux em modo "live cd", eles usam o ramdisk e permitiriam ouvir musica, sem lentidão. E eu tentei até videos em 144p no windows normal rodando no usb, trava demais, isso quando ele consegue após uns 5 minutos carregar a página do youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MIsterVampire2 Estranho.. esse programa que citei não aceita windows xp e aceita 7, 8, 8.1 e 10.

O xp deu tela azul pois ele não consegue lidar com a instalação em um dispositivo de memória que ele não tem driver ou que ele não reconhece como hd. Ele procura o hd e não acha e dá uma tela azul, como se o seu hd tivesse sido removido com o pc ligado.

Será que o programa que você usou era esse ? : http://www.easyuefi.com/wintousb/

Foi este que eu usei.

Edit: e o hd você acha, tanto que eu já achei um hd de 1gb da época do windows 95 a venda na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MIsterVampire2 disse:

sim o wintousb mas tu sabes porque não aparece o pendrive na parte das partições na instalação do windows 8.1?

Pelo wintousb eu não sei, mas se você está tentando instalar o windows 8.1 pelo dvd, ele não vai deixar você instalar no pendrive. Se for o wintousb que não estiver reconhecendo o pendrive, tente formatar ele antes de usar o wintousb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não tem como recuperar o hd. 

Um hd externo é um pouco mais rápido que um pendrive. Pelos testes que fiz em uma porta usb 2.0, o pendrive chega a uns 8a 10mb/s enquanto que o hd externo chega a uns 40mb/s na velocidade de escrita. Porém eu nunca testei como ficaria o windows instalado nele, acredito que ficaria aceitável, e bom para o que você quer fazer.

O windows 7 rodou bem nele ?

Edit: provavelmente o seu hd estava no fim da vida útil e quando o windows foi formatar ele, exigiu um pouco de velocidade e ele terminou de parar de funcionar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim mas dava avisos de o hd como já estava meio pifado e assim pronto normal! ficava mais rápido 100x do que no pendrive o disco acho que tinha 4200rpm era um bom disco ;( belas memorias!! Tem como usar o netbook de novo rápido e saudavel?

adicionado 5 minutos depois

bem pessoal aguardo resposta, agora vou ter de ir, pessoal dêm respostas para amanha le las!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Citação

Mas indo ao assunto não tem como recuperar o HD do meu netbook?

 

O preço do conserto seria superior ao preço da troca. Não vale a pena.

 

Já cheguei a usar também o sistema operacional em dois pendrives encaixados num hub. (um era o sistema e o outro era meus arquivos pessoais e usava a nuvem para o resto. Quebrou um galho daqueles.)

 

Um linux que seja leve (voltado para hardware antigo) talvez seja uma boa opção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...