Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar(integralmente) hd corrompido?


Posts recomendados

  • 1 ano depois...

Amigos boa noite.

Eu tenho um HD samsung hd322hj que me deu um pau lá por Outubro.

Atualmente já estou com máquina nova. HD, placa-mãe e por precaução, Fonte.

Mas o caso é que estou C.H.E.I.O. de material da Minha Faculdade dentro do HD pifado. São 4 anos de faculdade dentro daquele HD.

Não entendo nada de recuperação de dados em HD, mas preciso demais desses dados, no entanto... Não sei por onde começar.

Vocês podem me ajudar?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já instalei na placa-mãe o velho HD.

Não vi nada de diferente até agora. Não sei como acessar o velho hd pelo windows.

Eu deveria ter jumpeado? Li num outro post que sata é free jumper, mas não sei ao certo desses pormenores.

Qual a próxima etapa???

Obrigado

adicionado 4 minutos depois

@Henrique - RJ

 

Desculpe, esqueci de te mencionar no outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso ficar com uma resposta tão evasiva.

Preciso de opções para eu solucionar meu caso aqui.

Agora não posso contratar técnico.

adicionado 1 minuto depois

Me ensina a fazer meu HD de Slave por favor.

Me ajuda com minha recuperação aqui.

Obrigado

adicionado 16 minutos depois

b

adicionado 33 minutos depois

Baixei o HD tune. Como vi que o processo demora, farei a análise amanhã de manhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ e TODOS

Bom dia

Eu não sei se me encaixo exatamente nessa condição de "praticamente nada" Já que eu consegui espetar meu antigo HD na placa-mãe e tenho alguma familiaridade com alguns procedimentos de informática, então eu vou continuar insistindo aqui até conseguir uma resposta.

Conforme alguém sugeriu para o outro amigo eu decidi instalar o HD tune e rodei  o teste e tenho aqui um resultado.

Bom, nos testes só aparece meu novo HD western digital. Não acusa a existência do meu antigo samsung.

Pelo teste o meu novo HD tá com tudo em cima, mas não é isso que importa. O que importa é como faço para meu samsung dar as caras, mostrar algum sinal de existência.

Tenho tentado transformá-lo em slave, através de alguns videos, mas sem sucesso.

Quem pode ajudar o amigo aqui?

Obrigado

HDTune_Error_Scan_ATA_____WDC_WD5000AAKX-0.png

HDTune_Health_ATA_____WDC_WD5000AAKX-0.png

HDTune_Info_ATA_____WDC_WD5000AAKX-0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  Claro que sim. Conectei o cabo SATA e o cabo de fonte.

Inclusive fiz mais uma tentativa, troquei a porta de entrada sata da placa-mãe para ver se o hd poderia ser detectado, mas infelizmente nada aconteceu. Fui em meu computador>gerenciamento e o hd continua não sendo detectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@signore

 

Tente remover a placa eletrônica desse HD e passar uma borracha de apagar tinta de caneta esferográfica nos contatos e repor ela e testar novamente.

 

Pode ter sido um diodo que costuma queimar nesses HDs da Samsung que é só remover ele que volta funcionar ( tem vídeo no YouTube ensinando ).

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

Boa tarde.

Consegui remover a placa e esfregar borracha nos contatos. (Eu já conhecia esse truque) Infelizmente não trouxe resultado.

Infelizmente também, com o multimetro que tenho aqui não consigo medir o diodo.

Estou ainda pensando como solucionar isso.

A outra observação que posso fazer é que entra energia no HD, pois um dos chips, aquele escrito um grande M, aquece.

 

IMG_20180203_145103974.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Muito cuidado com truques para recuperar HD ou ao utilizar programas. Se seus dados são importantes eu recomendo que busque em sua cidade e que leve seu HD a um profissional de recuperação de dados que seja de sua confiança. Cada tentativa de acesso ao HD pode piorar a situação atual do disco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...