Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar(integralmente) hd corrompido?


Posts recomendados

Olá, estou com um HD Samsung com as seguintes configurações:


 

Citação

 

Model: HM321HI
Hdd p/n HM32 1HI/SRH

LBA 625, 142,448 320.0 GB

 

 

Eu usava ele no meu notebook uns 4 anos atrás. Um dia ele corrompeu o windows (não sei exatamente como, se foi por motivos de queda de energia ou enfim), o que acontecia com o computador é que depois da tela de boot do Win XP, ele dava aquela opção de inicar o windows normalmente, em modo de segurança etç. Quando eu selecionava normalmente, ele aparecia o Logon do Winxp porém uma tela azul com algumas coisas escritas piscava rápido e em seguida o pc reiniciava. Ou seja, o windows não era carregado e sempre voltava a tela de modo de segurança. Quando espetei o HD em uma case de hd externo no meu notebook atual, ele tenta dar boot da mesma forma, porém o mesmo problema acontece. Percebi que então não era questão de placa-mãe ou memória, e sim o HD corrompido. Como posso recuperar esse HD de forma integral? Sem precisar formatá-lo ou recuperar o Windows que estava instalado nele? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tentar recuperar, conecta esse HD em uma placa-mãe de outro PC, deixa ele em slave, e faz um backup de todos os dados, pois o HD pode estar com setores defeituosos e ficar "cutucando" ele, pode fazer você perder todos seus arquivos.

 

Tenta isso: https://bruno9988.wordpress.com/2010/06/07/o-windows-xp-nao-pode-iniciar-porque-o-seguinte-arquivo-esta-ausente-ou-corrompido-windowssystem32configsystem/

 

Para seguir o tutorial acima use o Hirens boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Igor Islay

Sou novo aqui mas vou tentar te responder,

Se for somente o windows corrompido você pode formatar o windows quando você chegar nas partições ex: DISC: C ou DISC: D podendo variar de letra, citei estas pois são as mais usadas, exclua a partição "reservado para o sistema" deve ter no máximo 100 mb, depois selecione a partição que esta com seu sistema operacional no caso dos ex: "DISC: C ou DISC: D" no meu caso esta no "C" e com a partição do sistema operacional selecionado inicie a nova instalação em cima da antiga ("obs: não formate nenhuma das partições") o windows te dará um aviso que todos os seus arquivos estara em uma pasta chamada "Windows.old" depois que terminar a instalação e só ir no disco onde esta o seu sistema operacional e procurar a pasta "Windows.old" e lá estarão todos os seus arquivos. Eu pessoalmente acho melhor que recuperar por programas, pois nunca recuperam totalmente e sempre corrompem alguns arquivos.

 

Boa sorte espero ter ajudado.

 

Desculpe não tinha visto que você não queria formatar o hd, mas se você fez uma copia de segurança quando instalou o windows e só restaurar.

Só um lembrete quando formatar um computador e instalar todos os programas faça um disco de recuperação ajuda muito. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS Obrigado pela resposta, mas é exatamente isso. Eu tentei usar o programa HD regenerator, e fala que tem muitos bad blocks o que deixa quase impossível de recuperar (aproximadamente 1000 bad blocks). Já deixei meu pc ligado de 10 da manhã as 16:00 e não concluiu a etapa. Acho interessante é que eu pluguei esse HD na placa do meu notebook usando uma case de hd externo e direcionando o boot para o USB. E tive a mesma resposta que tinha quando tentava ligar o notebook primário do hd. Bom acredito que dessa forma seja problema apenas no HD corrompido.@PBK9 eu vou precisar de um CD do Windwos então certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro colega Igor Islay.

 

Sinto muito informar que será muito difícil você conseguir recuperar, mesmo que parcialmente, esse HD.

 

Primeiramente, como ele sofreu queda de energia, certamente deve ter afetado a parte magnética do disco que é muito sensível. Segundo ele está parado a 4 anos. Terceiro quanto mais você utiliza o disco com defeito, tentando recuperar, menores são as chances de que que os arquivos se mantenham intactos. Na tentativa de regenerar os setores defeituosos, possivelmente apagou as informações que poderiam ter sido recuperadas.

 

A única chance que vejo é levar em uma loja especializada. Mas mesmo assim não penso que será possível recuperar.

 

Para futuro, mantenha backup de seus arquivos. Como também verifique a saúde do HD periodicamente.

 

Depois poste aqui o que decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD Bom eu não tenho certeza se foi queda de energia. Quando eu plugo ele pelo USB no windows, ele reconhece apenas uma partição do HD e é possível entrar nela normalmente e ver os arquivos. Porém a outra fica inacessível. Quando tento usar um programa de recuperação de dados eu consigo acessar ela, porém sempre que tento recuperar algum arquivo (vídeo) ele vem corrompido. Fotos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Islay

 

Tive que reler teu tópico todo.

 

Instala o HD Tune nessa tua máquina e tenta abrir nele esse HD externo com problema e coloca aqui a imagem da aba "Health" para avaliarmos o estado dele.

 

Acho que vai ter que instalar esse HD como escravo ou slave no seu PC para poder trabalhar nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Igor Islay.

 

Além das sugestões que o colega Henrique - RJ passou. Fiz uma pesquisa em relação ao código de erro que aparece em sua tela azul: 0x0000007b (0xbaccf524, 0xc0000034, 0x00000000, 0x00000000), encontrei alguns fórums dizendo que esse erro está relacionado a instalação de um "patch", o (KB977165) e seria necessário desinstala-lo. Você pode procurar por outras soluções para esse erro, a resposta que encontrei e essa. Você pode tentar corrigir usando esses comandos:

 

1. CHDIR $ NtUninstallKB977165 $\spuninst
2. BATCH spuninst.txt
3. Quando terminar, digite o comando: exit
4. Uma vez que esse patch for desinstalado, para se manter protegido contra vulnerabilidades você pode usar essa atualização da microsoft: http://support.microsoft.com/kb/979682 .

 

Espero que seja útil, depois poste aqui como ficou.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá Igor Islay.

 

Além das sugestões que o colega Henrique - RJ passou. Fiz uma pesquisa em relação ao código de erro que aparece em sua tela azul: 0x0000007b (0xbaccf524, 0xc0000034, 0x00000000, 0x00000000), encontrei alguns fórums dizendo que esse erro está relacionado a instalação de um "patch", o (KB977165) e seria necessário desinstala-lo. Você pode procurar por outras soluções para esse erro, a resposta que encontrei e essa. Você pode tentar corrigir usando esses comandos:

 

1. CHDIR $ NtUninstallKB977165 $\spuninst
2. BATCH spuninst.txt
3. Quando terminar, digite o comando: exit
4. Uma vez que esse patch for desinstalado, para se manter protegido contra vulnerabilidades você pode usar essa atualização da microsoft: http://support.microsoft.com/kb/979682 .

 

Espero que seja útil, depois poste aqui como ficou.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Entendi amigo, mas como fazer isso se não consigo acessar o windows? Essa lista de comandos eu faria onde?

adicionado 0 minutos depois

@Henrique - RJ Mas quando ele tava como primário acontecia isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Igor Islay.

 

Desculpe-me se deixei passar, mas você já tentou usar um disco/pendrive de boot para tentar iniciar o notebook? Pode ser que dê certo.

 

Outra opção seria usar o HD em um case e tentar recuperar em um outro computador.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Henrique - RJ Eu uso notebook, conectei o HD através de uma case que transforma hd em hd externo. Vou tentar fazer esses testes com o HD tune pro para ver se consigo. E também vou tentar arrumar um desktop para usar o hd como secundário e tentar recuperar os arquivos a partir dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...