Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 19v em notebook de 20v estraga?


Posts recomendados

Olá, recentemente eu tive um problema com um notebook velhinho, e preciso de um suporte quanto a isso. A fonte antiga dele queimou, era uma 20v e e 3,25, pedi para que comprassem uma nova com a mesma tensão, mas me enviaram uma fonte 19v 3,42, e aconteceu de alguém entrar na minha sala, pegar a fonte nova (que chegou enquanto eu não estava aqui) e ligar o notebook.
Beleza, ele ligou, cheguei e estava ligado com a fonte nova nem olhei, imaginei ser a certa e tudo mais.

Um tempo depois, o notebook parou de funcionar, ele desligou. Mantendo o Power pressionado ele acende os leds, mas não dá imagem e desliga, se eu soltar o botão Power ele desliga também, na hora.

EU imagino que seja a fonte que tenha estragado ele dessa forma, agora gostaria de mais opiniões sobre se isso é realmente possível (na minha concepção é) de uma maneira mais técnica, pois o gerente da loja veio me dizer que só queimaria se a tensão fosse maior, eu não quis discutir com ele, vou reunir mais informações antes de avançar nisso.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que sim, mas pela lógica, e pela lógica também acho que possa funcionar por um tempo ou por um BOM tempo, e ir danificando aos poucos.
Mas o cara veio dizer na minha cara que não é possível queimar, eu só quero ter mais segurança de fala risso a ele, de modo civilizado, porque não quero me submeter a ficar batendo boca em lojinha de quinta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Stanley Olha já fiz isso e queimei a entrada do power do meu notebook, e também tem marcas de carregador que os polos são invertidos e que pode também queimar ou danificar seu notebook, eu aconselho pegar ele e levar na hora da compra, e não vá na onda de vendedores, normalmente eles so querem vender e entendem pouco e acaba te passando um produto errado.

Vai ter que levar ele pra alguem que entenda olhar, se não o prejuizo vai ser maior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...