Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha entre processadores e modelos de placa i7 6700k


Posts recomendados

Fala galera ! 
Essa semana vou comprar um PC novo para trabalhar com 3D, maya, Zbrush, Mari, photoshop e eventualmente renderizadores realtime como marmoset toolbag.

 

Decidi até então por essa configuração

I7 6700K
gigabyte ga z170x gaming 3 ou MSI Carbon Z170a (nao sei qual seria melhor, o preço é o mesmo.)
16gb de RAM  (1 pente de memoria temporário para posteriormente colocar 64gb)
GTX 1070 ( até então uma Gigabyte G1 Gaming mas fico receioso de não pegar uma Galaxy Hall of Fame)
Fonte 600w 80plus termaltake

Agora as duvidas:
- Realmente vale a pena gastar mais em uma placa Z170 ? placas H170 não são convidativas pelo valor muito similar as Z170, e as H110 não parecem ter um desempenho legal. o que acham ?


- O processador 6700k é realmente interessante ? li e reli em muitos lugares que a unica diferença é o desbloqueio para overclok, mas os benchmark são significativamente superiores nos processadores "K" em comparativo com os normais.
 

- uma terceira questão, compensa pegar essa GTX1070 Gigabyte G1 ou melhor guardar minha grana e investir em uma Hall of Fame ? realmente a diferença é significativa ou só estética ?

 

A soma disso e com varias pesquisas eu consegui chegar em um valor de R$5.560.00 sem contar SSD, um bom Cooler e o restante das memorias para fechar 64GB... isso seria comprado posteriormente.

poderiam me ajudar ? eu ficaria mais confortável em me manter nos R$5.000~5.200 "Temers" e continuar tendo um ótimo desempenho para meu trabalho e também para joguinhos pois ninguém é de ferro ! hahahah

Preciso resolver essas duvidas até segunda no máximo pois esse computador será comprado por uma pessoa que me deve um dinheiro e ela comprará no cartão (o que aumenta o preço um pouco...)

Agradeço desde já a atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

- Realmente vale a pena gastar mais em uma placa Z170 ? placas H170 não são convidativas pelo valor muito similar as Z170, e as H110 não parecem ter um desempenho legal. o que acham ?

 

Acho que depende muito, normalmente não ha ganho significativo real no desempenho mas se você tem condições de pegar uma placa-mãe melhor vá certo nela, principalmente quando envolve questão profissional uma pouco mais de segurança nos componentes te deixa mais tranquilo, só não recomendo quando o sujeito tem um orçamento mais apertado. Veja os vídeos que postei neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...