Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com hd seagate momentus


Posts recomendados

Boa Tarde.

 

Bom estou com um problema com meu hd, quando o conecto ao notebook ele liga normal mas não é reconhecido na bios nem em outro lugar,

já o testei com um adaptador externo em outro pc e no notebook e ele não aparece no gerenciamento de discos, já o testei no linux mas sem resultados.

 

eu gravei um vídeo mostrando ele aberto a agulha faz um barulho estranho mais não está travada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LucasMSantos.

 

Infelizmente seu HD está com um problema mecânico que não pode ser resolvido com auxilio de programas. O fato de você ter aberto o HD faz com que a recuperação de dados seja praticamente impossível. Abrir um HD deve ser feito em um ambiente esterilizado, normalmente é um local mais limpo que uma sala de cirurgia. 

 

Mesmo que houvesse garantia, essa foi violada no momento da abertura do HD, impossibilitando você de solicitar reposição do HD via RMA.

 

A solução agora é comprar um HD novo.

 

Sugiro a você manter backup de seus arquivos, fazer diagnóstico de seu HD com frequência para evitar ser pego de surpresa por problemas no HD e não abra o HD, pois a poeira em contato com os discos no interior do HD vai danificar muito e rapidamente seu aparelho.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...