Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer circuito para acionar de 3 em 3h num periodo de 6s.


Posts recomendados

6 horas atrás, Mestre88 disse:

Este circuito é possível fazer com divisores de frequência. Já cheguei a fazer um circuito desses para chocadeira. 

Isso mesmo quero pra uma chocadeira e não sei como fazer....

 

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Mestre88 disse:

Este circuito é possível fazer com divisores de frequência. Já cheguei a fazer um circuito desses para chocadeira. 

                                   

Isso mesmo quero pra uma chocadeira e não sei como fazer....

@Mestre88

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 Bom dia, o meu é motor de microondas, a viragem de 6s ele da meia volta, e queria que depois de 3h ele virasse novamente durante 6s para dar a volta completa. Ja vi muitas chocadeiras com motor de microondas, por que ele gira lentamente, em chocadeiras de nome no mercado. Então queria ver se tinha como eu fazer um sistema parecido mais não tenho muito conhecimento em criar esse tipo de circuito.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Desculpa, não é isso, mais você só deu uma sugestão de temporizador, e depois não deu continuidade no assunto, rs.... Você pode me tirar uma dúvida? Esse tipo de temporizador que você mencionou ele liga e religa automaticamente? como e o funcionamento dele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mestre88 está contratado como meu intérprete kk. Veja mais esta opção de faz sentido...Mentalize e traduza isso pro nosso amigo

2x555 (ou 1 556): um como astável pra dar as 3 horas cíclicas ligado em outro como monoestável pra girar só por 6 segundos. Saída aciona um relé que aciona o motor. Obviamente não terá precisão que no caso de chocadeira penso não ser crítica.

 

Quer mais uma com mais adrenalina? se o amigo @Mestre88 achar que deve, poderá traduzir p você....

Programe despertadores de um velho celular (a maioria dos visitantes deste forum tem um ou tem acesso a algum descartado. se você faz parte da minoria, lamento) pra tocar um sinal .mp3 quadrado. Penso que uma retificação/filtragem do sinal com volume máximo que vai pro af pode acionar um relé 5V diretamente. Se não acionar, pode teoricamente tentar um dobrador de tensão. Ainda não? Acione então uma base de um transistor acionando o relé. doidera? ah.. dá um tempo.. hoje é sexta super!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...