Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para exportar pdf


Posts recomendados

Olá,

Bom dia.

 

Estou trabalhando com 20 relatórios que são gerados e precisam ser exportados para PDF e salvos em uma determinada pasta, cada um com um determinado nome. Gostaria de uma ajuda para criar uma macro que possa fazer isso.

Além disso, preciso copiar uma aba de cada planilha para uma nova pasta, salvar tudo como valor e os gráficos com imagem e salvar. Conseguiria automatizar isso também?

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso ao invés da macro pode utilizar o serviço online abaixo que trabalha com pdf oferecendo alguns serviços como conversão de formato X para pdf e vice-versa, mesclar ou separar arquivos pdf.. enfim!!

 

https://smallpdf.com/pt

 

após a conversão faça o download e salve na pasta específica..

 

27 minutos atrás, Ma disse:

Além disso, preciso copiar uma aba de cada planilha para uma nova pasta, salvar tudo como valor e os gráficos com imagem e salvar. Conseguiria automatizar isso também?

  Para essa questão aguardemos a colaboração de um expert....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ma pelo que entendi, voce precisa de uma macro que automatize o seu trabalho manual de salvar como pdf e salvar cada sheet (aba) em uma nova pasta_de_trabalho com cada aba com dados e os graficos como img. 

Seria bom voce postar sua planilha ou um exemplo bem proximo com alguns dados ficiticios indicando o(s) intervalo(s) desejados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole Olá, boa tarde.

 

Exatamente isso. Quero automatizar meu trabalho. Criei uma pasta com informações fictícios para que você ter uma noção. No arquivo tem 3 abas '"xxx", "yyy", "zzz". A aba "xxx" precisar ser transformada em pdf com um determinado nome "PDF1" e isso deve ser feito para as outros 20 arquivos. Será sempre a primeira aba.

Para o caso de exportar para outra pasta também. Sempre a primeira aba, mas neste caso o arquivo tem um filtro então manualmente eu copio para outra pasta, tiro o filtro, transformo tudo em valor, converto o gráfico para uma imagem e ai depois filtro tudo novamente para que a planilha fique certa. Isso também dá para automatizar?

Ai preciso nomear com o mesmo nome do pdf e salvar na mesma pasta do pdf.

Obrigada!

exemplo.xlsx

adicionado 2 minutos depois

exemplo1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole Bom dia! Muito obrigada!
Referente ao gráfico...eu precisaria que a mesma aba que é transformada em PDF, fosse copiada para uma nossa pasta do excel e tudo fosse colado como valor (pois na planilha original tem fórmulas) e o gráfica fosse colado como imagem e ai fosse salvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...