Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula excell - contagem de dias a partir de uma data


Posts recomendados

Bom dia Srs!

 

Estou precisando de ajuda na formulação de uma formula para contagem de dia. Ela funcionara da seguinte forma: Tenho que contar 120 dia corridos a partir da data de hoje, então não sei qual ser a data final, pois quero descobri-la.

 

Trabalho com cheques-pre e negocio eles com o banco para trocas, o Banco so aceita até 120 dia. Ou seja a formula teria que colocar a data (24/08/2016) e me dar a data final a qual não sei.

 

Preciso de ajuda urgente.

 

Att,

Tacio Paradelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tacio, boa noite.

 

Felizmente o Excel trabalha com facilidade manipulação de data/hora. Nesse seu caso é uma simples soma. Supondo:

 

A1: = HOJE()        (retorna o dia de hoje, no caso "25/08/2016" ou outra data, conforme queira inserir)

A2: 120                 (número de dias a projetar)

A3: = A1 + A2       (retorna "23/12/2016")

 

O segredo está em formatar as células A1 e A3, no caso, com o formato de Data (botão direito na célula, "Formatar células", guia "Número", categoria "Data", em "Tipo" escolha como você quer apresentar a data).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Tacio

 

Como você trabalha com cheques pré-datados, via necessitar que o data caia em dia útil, portanto, tem que usar a função do Excel, chamada DIATRABALHO().

 

Faça o seguinte:

-Numa coluna, por exemplo na O,faça uma relação com os feriados Nacionais e da tua região;

-Considerando que a data do recebimento do cheque se encontre na coluna A, a partir da célula A2, em outr coluna, copie e cole a fórmula abaixo e arraste para as demais linhas da coluna.

 

=DIATRABALHO(A2;120;$O$2:$O$30)

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

Se não ficou claro, anexe a tua planilha, que resolvemos para você.

 

[]s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...