Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 650 com defeito ?


Yorin

Posts recomendados

Bom galera ultimamente eu tenho ligado meu pc normalmente para jogar (jogos leves ex: hearthstone,LOL) ou navegar na internet. Ele funciona normalmente até que ao passar algum tempo (as vezes minutos, as vezes algumas horas) o meu pc simplesmente para de dar video (mas o windows aparenta não travar pois o som do jogo ou video que eu estiver jogando/assistindo continua saindo normalmente), as vezes depois do video travar a imagem volta com uma tela branca, as vezes verde, as vezes vermelha, as vezes cinza, as vezes azul (nao aparece nada escrito, nem aparece a tela do windows, fica uma imagem de cor solida mesmo no monitor todo). Depois do video desligar e voltar com alguma dessas cores bizarras o pc automaticamente reinicia, mas no geral não passa do carregamento do windows(10), logo quando está terminando de fazer o logon do sistema operacional, ou alguns minutos apos o pc reiniciar, o video desliga novamente e o pc reinicia....

 

 

Gostaria da opinião de vocês, se isso aparenta alguma morte "iminente" da minha placa de video, ja testei minhas memorias e elas aparentam estar funcionando corretamente, a fonte eu não acredito que seja pois depois de MUITAS reinicializações ou de quem sabe a boa vontade de deus, meu video para milagrosamente de travar e o pc fica ligado até eu ir dormir e desligar, e o ciclo recomeçar. O windows eu também acho que não é pois como havia dito ele continua rodando mesmo com o monitor sem video (até o pc reiniciar), tirando o fato que eu formatei meu pc a alguns dias também pensei ser o driver de video, pois o mesmo já travou e se recuperou voltando a funcionar (mas nao era pois ja tentei tirar os drivers, instalar antigos, o mais recente e em todos eles o problema persiste). Também acredito que nao seja temperatura pois mesmo jogando (deixei ate o gabinete aberto para ter certeza) a temperatura nao passa de 30° (o que eu acho não ser uma temperatura elevada) na placa de video, e 50° no processador/placa-mãe. Ja testei os cabos também tanto no HDMI quanto com DVI ambos o video para de funcionar. Ja testei resoluções diferentes. Ja testei no modo de segurança. As vezes até na hora de iniciar, alguns instantes apos carregar aquela barrinha (Acho que é a bios) o pc ja apaga o video ali antes mesmo de começar a carregar o windows. Meu monitor é novo então também acho difícil ser ele ou mal contato entre o cabo e o monitor, ja que o pc não reiniciaria só por causa do monitor com mau contato ou desligado. Também nao é a configuração para desligar o video com o monitor ocioso, ja que o problema ocorre comigo jogando ou mesmo com simplesmente o pc ocioso sem nada aberto.

 

 

 

minha placa de video é uma gtx 650, aparenta estar desgastada pois moro em região litorânea e a placa deu uma enferrujada na parte traseira onde conecta os cabos.

 

 

Enfim, gostaria da opinião de vocês pra saber se realmente é minha placa de video, e que se for possivel há algum modo de repara-la (vi na internet que pode ser capacitor) se eu a levar no tecnico ou ja posso me preparar e comprar outra. É isso descrevi TUDO pra facilitar a compreensão e desculpem se falei baboseiras devido a minha inexperiência em informatica. AGRADEÇO a TODOS que leram até aqui e puderem me ajudar respondendo.

 

 

 

OBS: se postei na area errada me desculpem, mas acredito mesmo que seja problema na minha placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O combo região litorânea, porta oxidada, Windows 10 e artefatos. Mostram que a sua placa não está batendo bem.

 

Por via das dúvidas poderia testar um Windows 7 com um driver anterior ao 368.81.

 

porque esses dois últimos drivers estão chovendo reclamações em vgas antigas no W10.

 

Como se trata de região litorânea, talvez nem seja a placa de vídeo a única culpada as vezes outra coisa está fazendo ela ter esse comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yorin Bom dia Sr, simplesmente retire a placa de vídeo e utilize seu computador somente no vídeo onboard se não tiver mais esse tipo de problema é a placa de vídeo se de alguma forma tiver algum problema provavelmente seja outro componente como monitor etc  

 

Cumprs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...