Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realizar corretamente a medição dos amperes de uma fonte de pc


Posts recomendados

Olá amigos .. me ajudem por favor 

Eu tenho uma fonte de computador, e nas referências técnicas da mesma me informa que no " condutor cor amarelo, ela me dá 12 volts e 7 amperes" .

Legal .. até aí tudo bem ..

Mas em fim me veio a pergunta . 

Esses 7 amperes ela me dá em um amarelo só ? Ou eu tenho que juntar todos os amarelos pra ter os 7 Amperes?

Me ajudem ai amigos rsrs..

Pois já tentei medir , porém a mesma desarma devido a proteção contra curto circuito ! Obrs

Att:Avilen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Avilen disse:

Olá amigos .. me ajudem por favor 

Eu tenho uma fonte de computador, e nas referências técnicas da mesma me informa que no " condutor cor amarelo, ela me dá 12 volts e 7 amperes" .

Legal .. até aí tudo bem ..

Mas em fim me veio a pergunta . 

Esses 7 amperes ela me dá em um amarelo só ? Ou eu tenho que juntar todos os amarelos pra ter os 7 Amperes?

Me ajudem ai amigos rsrs..

Pois já tentei medir , porém a mesma desarma devido a proteção contra curto circuito ! Obrs

Att:Avilen

Que porcaria de fonte essa sua amigo. Ela, por esses dados dai, seria capaz de entregar coisa de 120 Watts se muito ao seu PC...

Se realmente ela for capaz de entregar 7 Amperes ai na linha de 12 Volts o fará nos muitos fios amarelos. Corrente não se mede direto na saída, se o fizeres haverá de dar um curto na fonte como você já percebeu..

Tem de carregar a fonte com um resistor que demande essas 7 Amperes (calcula-se desse modo: 12v / 7 A = 1,71 Ohms) e verifica se a fonte aguenta esse resistor. Nessa hora ele vai dissipar coisa de 12 x 7A = 84 Watts..

Um só não vai dar tem de ser dois resistores de 3,3 ohms x 50 Watts. O custo desses resistores não é muito baixo, coisa de R$ 10 cada um, veja ai: http://www.soldafria.com.br/resistor-de-3r3-50w-5-p-6665.html

o colocar esses dois resistores em paralelo, na saída da fonte ela não poderá desarmar nem baixar os 12 Volts abaixo de 11,4 Volts..

 

Cuide pois os resistores irão pelar de quente que ficarão. Coloque-os sobre um prato, um cinzeiro ou o que valha..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...