Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde comecar?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou engenheiro mecatronico e o que sei de programacao e na area de microcontroladores. Entrei em mais uma graduacao, agora em eng de software pois quero focar nessa area.

 

No entanto, percebo que existe uma infinidade de linguagens e isso me deixa um pouco confuso. Medo e investir meu tempo na coisa errada. Minha ideia inicial seria investir em algo que para mobile e tambem algo voltada a parte de aprendizagem e maquina, redes neurais etc. Nao necessariamente a mesma coisa para ambos objetivos.

 

Se alguem me ajudar, seria ótimo comecar a faculdade com um foco. Espero que depois de aprender uma ou outra linguagem, as outras fiquem mais faceis.

 

Abs 

Silas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Silas Bruder Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Se você já tem um conhecimento básico de LP então não terás problemas algum!

 

Tens focos bastante específicos. 

Por exemplo, na atualidade o desenvolvimento mobile vem tomando conta do mercado de forma exponencial. Creio que seja uma área bastante rentável se você se aprofundar nela. Abrange muitos nichos de todas as áreas.. como WEB, Gestão empresarial, Jogos, Jogos corporativos(jogos de treinamento de funcionários).

 

Com a facilidade de algumas IDEs mais atuais você pode facilmente desenvolver um app em sua linguagem que conheça, uma plataforma específica e depois exportar para outras. Hoje em dia não precisa-se ter conhecimento em todas as linguagens para fazer isso.

 

Claro que, vai exigir de você tempo, recurso e o ingrediente principal: paciência 

Com base nisso, você pode decidir. Geralmente quando falamos em app mobile, estamos falando do android que o mais comum e acessível a todos. Com isso a linguagem usada é Java em conjunto com o pacote de desenvolvimento SDK.