Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 com desempenho estranho


Posts recomendados

Boa noite glr

 

Eu to com uma GTX960 2GB (ZOTAC) e o desempenho dela me decepcionou um pouco se comparado com a minha placa anterior (R7 260X)

Resto da Config:

FX6300

Fonte 600w (80+ bronze)

8GB RAM (4G+4G)

 

Desempenho:

GTA V - tudo no mínimo ela ta pegando no maximo 70 fps, tem vezes que cai de 60

Just Cause 3 - 40~50 fps com tudo no low

Rainbow six siege - só consigo jogar com tudo no low, se mudo alguma coisa ele baixa pra 40 fps

 

Antes de comprar eu dei aquela pesquisada no google, dentro de vários exemplos o mais gritante é que conseguiam colocar o GTA V tudo no "Mais Alta" e atingia 70fps.

 

Realmente está anormal ou é esse o desempenho dela mesmo? Pois vou te dizer que não melhorou nem 10% se comparado a minha antiga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, no RivaTuner a placa fica com uns 70% de uso apenas, CPU também no máximo 80%, estranho, não?

Só a memória ram que ta sendo esfolada mas mesmo assim nunca passa dos 7000, normalmente consome cerca de 5000 a 6000.

 

Minha fonte é uma EVGA 600w 80plus bronze, placa-mãe das antigas: m5a78l-m lx/br

 

Minha tentativa de desespero seria formatar o windows...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasishii os 3 jogos que voce relacionou exigem desempenho do fx 6300, que pode estar aquecendo. Isso seria um problema. Existem relatos de problemas com esse modelo de pl mae. Outra coisa importante é que dependendo da configuração, eles tbem estouram os 2gb de ram da vga. Dê uma olhada pelo msi after qto esta o uso de vram nas configuracoes que voce tem quedas de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu deixei as configs com memória de sobra, esqueci de setar no msi o uso.

 

FPS: 54 ~ 59 

88% de GPU

71% da CPU

53° ~ 65°

4500MB de RAM

 

Enquanto isso fiz um over no FX só para testar, subi 10% e resultou em uns 5fps a mais, mas a temperatura ia passar dos 80° e então desfiz.

 

Vocês acham que a GTX960 junto com o FX6300 rodaria tranquilamente com uma placa-mãe melhor? Ou seria melhor começar pensar em trocar de processador?

 

Se bem que para trocar de processador eu teria de trocar a placa-mãe também :(

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasishii tente primeiro dosar melhor as configurações de qualidade grafica. Acho que a sua maquina consegue um bom resultado. Gta e just exigem um pouco de memória ram e de video sobrando. Veja pelo msi o uso de ram da placa de video.

Com relação ao overdrive, a temperatura amostrada é a margem térmica (17,5o), que seria o qto falta para atingir temp max do processador. Aparentemente esta ok.

Abaixo tem um video falando um pouco sobre o just cause 3. O mesmo vale para o gta. Se for abaixar a resolucao, tente em 900p. Em hd (720p), pode criar um gargalo de processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...