Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como devo particionar meu hd.


Visitante
Ir à solução Resolvido por BernardoSK,

Posts recomendados

Meu pc tem pouco espaço de memoria ram e de hd (148gb para ser mais especifico ) também ... gosto muito de games então busco melhor desempenho, ja que não tenho recursos para comprar pc um novo . Como  particionar melhora o desempenho,devo separar meu hd so para o SO e alguns app e outro so para games ou um só para o SO e outra partição para o resto ... se tiverem uma ideia melhor pf comentem ela ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1) Digite no Menu Iniciar: "criar parti" e depois aperte ENTER.

2) Vai abrir uma janela igual a da primeira imagem.

3) Selecione o HDD (deve estar escrito Disco 0)

4) Seleciona a sua partição, logo ao lado de "Reservado para o sistema"

5) Clica com o botão direito e depois clica em diminuir volume.

6) A partir daí, não sei com precisão, pois não vou fazer aqui, o note nem é meu. Mas é fácil, escolhe quanta memória você para a partição do sistema. Você não pode escolher uma quantidade menor do que o total dos dados que você tem, ou seja, se você tem 100 GB livres, só pode diminuir 90GB (deixe 10 por segurança).

7) Vai aparecer outra partição, que vai ser preta. Ai é só dar dois cliques (eu acho) e vai abrir um assistente. Escolha um nome, o disco (que provavelmente vai ser o disco 0), capacidade (a mesma que você tirou do outro) e siga o assistente.

8) Sem precisar reiniciar, vai aparecer a nova partição no Computador. Mova os dados que pode, se puder mover todos os dados de vez, melhor.

9) Caso você ainda precise passar dados e não dê espaço de chega, vai diminuindo da partição normal (aquela que você diminuiu primeiro). Só que em vez de criar uma partição nova, clica com o botão direito na partição nova e depois em aumentar volume. Aí escolhe a mesma quantidade que você tirou do outro.

 

Espero que tenha entendido. Caso ainda não tenha entendido, só falar que eu tento explicar melhor...

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...