Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha personalizado (caseiro)


Posts recomendados

Bem encontrei por ai um filtro caseiro nos fóruns com os seguintes componentes:

 

Adicionar 2 varistores 250K20 entre F-N com um fusível térmico de 85°C acoplado entre eles
Adicionar 2 varistores 250K20 entre F-T com um fusível térmico de 85°C acoplado entre eles
Adicionar 2 varistores 250K20 entre N-T com um fusível térmico de 85°C acoplado entre eles
Adicionar 2 capacitores de poliéster 470nF x 630Volts entre F-N
Adicionar 1 capacitor cerâmico 4,7nF x 2kV entre F-T
Adicionar 1 capacitor cerâmico 4,7nF x 2kV entre N-T

 

Fonte: http://www.hardmob.com.br/hardwhat/454250-projeto-fazendo-filtro-de-linha-protecao-guia-for-dummies.html

 

Irei usar uma placa impressa que já vinha com o filtro caso não tiver o espaço nas furações irei utilizar de fios para posicionar de melhor forma os varistores.

Nessa placa tem um LED que antes dele tem um resistor(aparentemente queimado) e um diodo que não sei informar qual parece esta bom então queria saber qual resistor usar.

 

Esse projeto é para um filtro de linha ligado em 220v

 

Aguem poderá me salvar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um com esse projeto

 

http://digoreis.net/temp/Apostilas/filtro_de_linha.pdf

adicionado 9 minutos depois

O filtro de linha que usei foi esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703972983-filtro-de-linha-metalico-fiolux-10-tomadas-espacadas-_JM

 

A plaquinha coube lá dentro de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Renê Garcia disse:

Queria saber também para que saber o fusível térmico entre 2 varistores ao queimar o filtro ira parar de fornecer energia?

É um mecanismo de proteção aos varistores.. Em surtos, eles dissipam MUITA energia, o que gera muito calor.. Quando o calor é demasiado, esse fusível se rompe, interrompendo a circulação de energia..

 

Tem um post do faller no link que você postou, aonde ele explica mais detalhadamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2016 às 15:04, RS Faria disse:

É um mecanismo de proteção aos varistores.. Em surtos, eles dissipam MUITA energia, o que gera muito calor.. Quando o calor é demasiado, esse fusível se rompe, interrompendo a circulação de energia..

 

Tem um post do faller no link que você postou, aonde ele explica mais detalhadamente..

Bem sou meio iniciante no assunto sei apenas o basico do basico, estou com um filtro de linha que é ainda da antiga tomada, terei que arrumar um multímetro para testar qual o pino fase desse filtro tambem. o que eu necessito saber é qual era o resistor nessesario que acende uma luz verde que esta queimado para substituilo e antes dele tem um diodo que não sei informar qual as especificações. minha rede é 220v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...