Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar e utilizar o chrome com diferentes ips


Posts recomendados

Olá pessoal, para fazer um teste específico eu preciso de navegadores Chrome instalados em diferentes IPs. Para simular isso na minha máquina, pensei em criar diferentes usuários no Windows e instalar algum programa (como o HMA (Hide My Ass), por exemplo) que acesse à internet a partir de um servidor que eu escolher. Assim, para cada usuário do Windows que eu criar, eu poderia escolher um IP diferente para acessar à internet, então poderia instalar e utilizar vários navegadores Chrome sem o Google saber que eles estão na mesma máquina.

 

Isso é possível? Alguém sabe se o HMA permite que uma única conta escolha diferentes IPs para diferentes usuários do Windows? Ou alguém sugere outro programa?

 

Agradeço e aguardo por soluções e/ou sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem forma mais simples de se fazer.  cria diversos perfis de navegação no mesmo usuario no chrome, adiciona uma extensão de VPN e pronto. 

 

você tambem pode fazer em maquinas virtuais com o virtualbox ou vmware ao invés de ficar criando varios usuarios do windows.

 

se tiver mais de uma rede disponivel para testar fica mais fácil, porque você conecta um via ethernet e outro pelo wireless se tiver a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Barbosa Obrigado pelas dicas. No meu caso, eu não quero que o google saiba que se trata do mesmo usuário utilizando proxies ou VPN. Quero esconder essa ação do Google.

Se eu utilizar uma máquina virtual e instalasse o Chrome o google saberia que se trata de uma máquina virtual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigão, já pensei em algo assim, e no meu caso, era para um "like" num video meu no finado orkut. Não fui exitoso

 

A pergunta que cabe, primeiro, é.. porque exatamente tu queres privar o google de não ler teu IP? é algo como "likes", ou incluir créditos, ou algo do gênero?

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arquivos de favoritos não guarda informações sobre o IP acessado. você pode até abrir ele em um texto.

 

Acessar com perfis diferentes na mesma máquina também não mudará o IP.

 

Se tudo tem que ter um IP diferente, coloque cada perfil com o arquivo de favorito e usando um programa de vpn usando um servidor localizado em uma região diferente (ou ip diferente)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...