Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade memoria ram


Posts recomendados

Boa tarde! Recentemente, comprei uma memoria HyperX fury 8gb DDR3 1866mhz CL10 para usar com a placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR que é compatível com a mesma 1866mhz em (O.C), após colocá-la sem alterar nada ela sobe em 1600mhz mas não inicia o windows, em nenhuma frequência aliás. Será que tenho que mudar a latência na BIOS?  No caso tenho um processador Phenom II x4 B55 (desbloqueado), não consigo usar essa memoria com esse processador?  Ou só com os AMD-FX?  Agradeço quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incompatibilidade. Todas os chipsets anteriores ao lançamento do i5 e i7 de segunda geração terão incompatibilidade com as memórias atuais (Mesmo sendo DDR3 elas são diferentes).

 

Além disso, sua placa-mãe não suporta memórias de 8GB em um único pente. (Apenas dois de 4GB Dual Side - tecnologia antiga).

 

Mesmo caso desse tópico:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que este meu processador é incompatível com as memórias atuais como você citou, mas você não acha que deveria executar elas em 1333mhz normalmente pelo menos? Eu usava Single-Channel 4gb a muito tempo com esta placa-mãe, ela suporta até 16gb como diz no site do fabricante e já vi relatos de pessoas que usam essa mesma memória 8gb Single-Channel com a mesma placa-mãe. Estranho não? As memórias estão funcionando perfeitamente, tanto a antiga como essa atual, o computador demora uma vida para iniciar, lento e com travamentos, tem alguma ideia do que pode ser? Hoje irei testar uma outra fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um FX talvez, talvez as execute.

 

Os Phenom II e i5 e i7 de primeira geração não foram feitos com esse tipo de memória em mente, elas nem existiam na época que ele foi lançado.

 

Talvez quem sabe você descubra outra memória que burla essa limitação (como a Corsair nos P55).

 

Aproveite e dê uma olhada no HD.

 

Abraços!

 

EDIT1: A Kingston já até coloca a informação de incompatibilidade no site.

 

Snap35.png

 

Citação

Eu usava Single-Channel 4gb a muito tempo com esta placa-mãe, ela suporta até 16gb como diz no site do fabricante e já vi relatos de pessoas que usam essa mesma memória 8gb Single-Channel com a mesma placa-mãe. Estranho não?

 

Aí depende de N fatores:

 

A bios que foi utilizada, o processador, a placa de vídeo, quantos pentes foram ocupados, a velocidade de cada pente, tudo pode colaborar ou atrapalhar o endereçamento da memória.

 

Quantas placas mães deixaram de dar boot simplesmente por que não conseguiram lidar com a memória da placa de vídeo combinadas com a RAM ou limitação do próprio processador?

 

Eu mesmo já tive um problema desses e por isso saí de um H55 pra um P55.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei todos os conectores dos componentes e recoloquei, nisso voltou a funcionar normal sem lentidão ao iniciar o windows. A memória está subindo em 1600mhz, não consigo fazer ela executar em 1866mhz por algum motivo nos quais você citou a cima. Por incrível que pareça, o meu problema acho eu era com o windows 10 e seus famosos bugs de disco e etc...  Caso volte a dar os mesmos problemas irei postar aqui novamente. Obrigado pela ajuda e atenção, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...