Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída de som on-board quebrou, posso mudar para outra saída?


Posts recomendados

Boa tarde. Por descuido quebrei a entra de som(a entrada verde) da minha placa-mãe. Não posso usar o conector frontal porque também está quebrado.

A placa de som está funcionando perfeitamente, mas a parte de plástico do conector quebrou e não encaixa direito.

 

Minha placa-mãe é uma ASRock Z77 Extreme4 com som on-board(Realtek ALC898 Audio Codec), os drivers do windows 10 e uso um fone Sennheiser HD 558.

 

Será que eu posso usar alguma outra entrada da minha placa? Tem mais três entradas (laranja, preta e azul).

Bom, eu não sei como explicar melhor... O som funciona, mas o conector não encaixa mais.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Hqxriven disse:

Ela é uma placa de som com saída pra fone é só conectar, instalar o driver e pedir para o som sair por ali.

 

 

Obrigado cara, valeu mesmo.. Então é outra placa mesmo. 

 

Essa minha placa de som on-board eu li em alguns artigos que ela tem um bom desempenho. Vou sentir diferença de som entre a antiga e essa?

Se o caso for ter que trocar a placa de som, teria uma na mesma qualidade(ou melhor) de som que a minha?

 

Estou perguntando porque não sei se essa já é melhor. 

Bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem placas de som usbs pra todos os bolsos. Vai depender de quanto você está disposto a gastar.

 

https://www.asus.com/Sound-Cards/Xonar_U7/

 

Essa acima por exemplo é excelente. Basta pesquisar algum adequado ao seu orçamento.

 

1 - Tem algumas fotos de como está?

 

2 - Outra possibilidade é comprar apenas a peça interna do painel frontal do seu gabinete (ou de outro gabinete e conectar por fora, acho que já vi uns hacks desses na net)

 

3 - Quebrou o fone dentro de algum?

 

4 - Apenas soltou a arruela e ficou frouxo?

 

5 - Será que não seria interessante ligar um conversor ótico na sua porta digital e depois ligando na p2 (pra esse caso recomendo outras seções do fórum, só mexo mesmo com analógico)

 

produto_Foto1_3225260.jpg?cache=20160729

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hqxriven disse:

Existem placas de som usbs pra todos os bolsos. Vai depender de quanto você está disposto a gastar.

 

https://www.asus.com/Sound-Cards/Xonar_U7/

 

Essa acima por exemplo é excelente. Basta pesquisar algum adequado ao seu orçamento.

 

1 - Tem algumas fotos de como está?

 

2 - Outra possibilidade é comprar apenas a peça interna do painel frontal do seu gabinete (ou de outro gabinete e conectar por fora, acho que já vi uns hacks desses na net)

 

3 - Quebrou o fone dentro de algum?

 

4 - Apenas soltou a arruela e ficou frouxo?

 

5 - Será que não seria interessante ligar um conversor ótico na sua porta digital e depois ligando na p2 (pra esse caso recomendo outras seções do fórum, só mexo mesmo com analógico)

 

produto_Foto1_3225260.jpg?cache=20160729

Agora não consigo tirar foto, mas a placa é essa:3c8df0e3_23955098.jpeg

Não quebrou nada dentro. Eu tropecei no fio do fone e acabou quebrando a parte de plástico da entrada do conector( a parte verde). 

 

Apenas está frouxo a entrada do fone. Tanto na placa-mãe, quanto na saída frontal(tropecei duas vezes no fio... Pois é).

 

Talvez esse adaptador resolva o meu problema, vou pesquisar sobre ele, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste sobre o adaptador pois não sei se serviria (eu me confundo com coisas tipo entrada e saída :P)

 

Já que está apenas frouxo será que não daria para fazer uma pecinha de madeira ou outro material e colar no local (qualquer coisa para o fone ficar bem preso)

 

Outra possibilidade é adquirir o painel frontal do fabricante do seu gabinete e trocar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2016 às 08:13, Hqxriven disse:

Poste sobre o adaptador pois não sei se serviria (eu me confundo com coisas tipo entrada e saída :P)

 

Já que está apenas frouxo será que não daria para fazer uma pecinha de madeira ou outro material e colar no local (qualquer coisa para o fone ficar bem preso)

 

Outra possibilidade é adquirir o painel frontal do fabricante do seu gabinete e trocar.

 

 

Eu creio que em valores não vá mudar muito se eu comprar esse adaptador ou a parte frontal do gabinete. Vou pesquisar melhor os valores e escolher entre essas duas opções. Sabendo que não consigo mudar a saída de som.

 

Muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/08/2016 às 05:51, Hqxriven disse:

Existem placas de som usbs pra todos os bolsos. Vai depender de quanto você está disposto a gastar.

 

https://www.asus.com/Sound-Cards/Xonar_U7/

 

Essa acima por exemplo é excelente. Basta pesquisar algum adequado ao seu orçamento.

 

1 - Tem algumas fotos de como está?

 

2 - Outra possibilidade é comprar apenas a peça interna do painel frontal do seu gabinete (ou de outro gabinete e conectar por fora, acho que já vi uns hacks desses na net)

 

3 - Quebrou o fone dentro de algum?

 

4 - Apenas soltou a arruela e ficou frouxo?

 

5 - Será que não seria interessante ligar um conversor ótico na sua porta digital e depois ligando na p2 (pra esse caso recomendo outras seções do fórum, só mexo mesmo com analógico)

 

produto_Foto1_3225260.jpg?cache=20160729

Boa tarde! Para os que no futuro procurar por uma solução, venho informar que comprei o conversor de áudio digital para analógico (modelo DK201 http://www.migtec.com.br/produtos/dk201/) citado e está funcionando perfeitamente no PC.

 

Obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...