Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cadeira "gamer"! o que acham?


Posts recomendados

Fala pessoal!

 

Estou precisando trocar minha cadeira do PC. Possuo problema de coluna e a atual cadeira está impraticável.

 

Após muita pesquisa, descobri um novo universo...o das "cadeiras de escritório".

 

O problema é o seguinte: Uma Herman Miller não custa menos de 4 mil reais...havendo modelos de mais de 10 mil reais!

Outras marcas, similares em qualidade, estão na mesma faixa de preço.

 

A qualidade é inquestionável, a garantia é excepcional, e todos os artigos que li, dão conta da capacidade da cadeira em "colocar" o usuário na posição perfeita.

 

Ok...eu não tenho dinheiro para isso. Infelizmente, não poderei dar este prazer para minha coluna...(até mesmo porque, uma cadeira dessas só funcionará 100% em conjunto com uma mesa que também atenda certos requisitos de ergonomia...e o investimento é altíssimo!)

 

Enfim...sobram as tradicionais "cadeira presidente" e por aí vai.

 

Foi impossível não olhar as cadeiras "gamer" disponíveis no Brasil: AKracing e DXRacing

Serei honesto, direto e reto: Não confio nos reviews. Ainda mais quando o indivíduo mostra que sentava em banco de plástico antes de comprar tal produto.

 

Os "youtubers" gamers...estão muito "compradinhos". Teve um...com mais de um milhão de inscritos, falando maravilhas da cadeira...e no vídeo eu percebia que ele não estava corretamente acomodado na cadeira. Mas ele nem sequer percebeu, ou, sentiu o problema. Pura falta de parâmetro.

 

Produto "gamer" é totalmente hyper-valorizado...nem sempre entregando o que promete.

 

Pergunto: Alguém aqui possui uma cadeira destas e pode falar algo mais "sólido"?

Uma cadeira "presidente" comum está na mesma faixa de preço dessas "gamers"...se elas realmente forem melhores, eu abraço uma.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas Eu acho um absurdo pagar mais de 1.000 reais em uma cadeira sendo que você vai usar ela só pra jogar etc. Existe varias cadeiras de "presidente'' etc abaixo dos 1.000 e bem confortáveis também.

 

Tipo essas: 

1)http://www.americanas.com.br/produto/111804837/cadeira-presidente-office-andaluzia-preta-rivatti

2)http://www.americanas.com.br/produto/124192454/cadeira-presidente-cartagena-preta-rivatti

3)http://www.americanas.com.br/produto/125430477/cadeira-presidente-pel-9012-giratoria-marrom-preto-pelegrin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

 

Não se mensura o preço de uma cadeira com base no que fará; e sim, no tempo que se passa sentado nela.

Você pode passar 8 horas jogando ou trabalhando, não importa...você está sentado 8 horas em algo que pode estar lhe causando um problema a longo prazo.

 

No meu caso, possuo hérnias de disco...

 

Eu tenho uma cadeira excelente, porém, em termos de ergonomia, não está boa para minha coluna.

Era algo que eu não sentia antes do problema...e que agora se tornou fator limitante.

 

Uma Herman Miller custa milhares de reais e possui toda documentação explicando o motivo de cada detalhe do encosto. Infelizmente, eu não posso bancá-la, do contrário, já estaria aqui comigo.

 

Conforto e ergonomia é o que uma cadeira deve oferecer. Normalmente, oferecem apenas o conforto.

 

A grande maioria das cadeiras abaixo de mil reais, possui baixa qualidade. Não aguentam uso intenso. Sem falar no material...

Eu tive muitas cadeiras...apenas as mais caras ainda estão comigo.

 

Abraço!

 

@Pedro B.

 

Eu queria saber se você já usou outras cadeiras do tipo "presidente"?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro B. disse:

Uso no trabalho, porém é difícil comparar as duas, eu noto que na cadeira "presidente" minha coluna fica mais deitada enquanto na minha cadeira eu fico literalmente um "L"

 

É justamente isso que ninguém fala nos reviews!

 

Você fica mais "deitado", porque a curvatura da cadeira é "errada".

Note que quando sua lombar está encostada na cadeira, a cabeça não está apoiada. Isso gera tensão na cervical e, aliado aos braços esticados para usar o PC causa cansaço. 

Quando você apoia a cabeça...a lombar "sai" do apoio. É isso que "acaba" com a coluna de muitas pessoas...

 

Li vários relatos de pessoas que nunca usaram cadeiras "corretas" e reclamam do "desconforto" inicial, causado por anos de má postura...ao final, não querem outra coisa.

 

A cadeira deve apoiar a coluna por igual...é isso que quero saber se a cadeira "gamer" proporciona.

Elas imitam o famoso banco "Recaro". A ideia é "travar" o usuário no encosto, para que ele não "deslize" para nenhum lado e manter a postura do motorista.

 

Mas isso é coisa de automobilismo...no PC, não há necessidade das abas laterais da cadeira gamer, visto que você não está fazendo curva a mais de 150 km/h! rs

 

Enfim...

adicionado 4 minutos depois

Apenas para ilustrar...

 

Tem review no Youtube...onde a cadeira está pequena para o usuário. A perna do sujeito não cabe no assento e ele fica totalmente espremido (quando não, literalmente sentado) nas abas do assento!

 

A DXracing informa a altura recomendada para cada tipo de cadeira de sua linha.

 

Pode conferir...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou procurando uma cadeira boa para a coluna, pois estou sentindo leves dores nas costas.

Pela minha pesquisa, essas cadeiras gamers são de ótima qualidade e durabilidade, mas não são feitas para manter a postura correta.

No Brasil temos a NR17, norma trabalhista que determina a ergonomia mínima das cadeiras para orgãos públicos.

Eu jamais compraria uma gamer, pois o valor é excessivo (R$ 1.400 por uma cadeira que só aguenta 100-120kg?), a garantia é pequena (no máximo 1 ano, mas geralmente 6 meses) e não tem nenhuma certificação de ergonomia.

Eu estou de olho na Cavaletti C3 e na Flexform, ambas na faixa dos R$ 1.500, com boa garantia e que atendem no quesito ergonomia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, miyagialex disse:

Eu também estou procurando uma cadeira boa para a coluna, pois estou sentindo leves dores nas costas.

Pela minha pesquisa, essas cadeiras gamers são de ótima qualidade e durabilidade, mas não são feitas para manter a postura correta.

No Brasil temos a NR17, norma trabalhista que determina a ergonomia mínima das cadeiras para orgãos públicos.

Eu jamais compraria uma gamer, pois o valor é excessivo (R$ 1.400 por uma cadeira que só aguenta 100-120kg?), a garantia é pequena (no máximo 1 ano, mas geralmente 6 meses) e não tem nenhuma certificação de ergonomia.

Eu estou de olho na Cavaletti C3 e na Flexform, ambas na faixa dos R$ 1.500, com boa garantia e que atendem no quesito ergonomia.

 

Estamos no mesmo barco...

 

O preço das "gamers" é abusivo. É uma cadeira para PC que imita um banco de carro!

Ou seja...algo está equivocado aí! 

Veja que as marcas trazem o nome "racing"...eles fabricam cockpits para simuleiros de corridas! 

Ou seja...a ideia é, efetivamente, simular um banco de carro de corrida. Por isso são "espremidos" pelas abas; artifício usado para o piloto de corridas não escorregar para os lados durante curvas em alta velocidade.

A ergonomia destes bancos é pensada para a posição de dirigir do motorista, e não no uso em escritório.

 

Vou dar uma olhada nas suas sugestões! 

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Tambem tenho problema de coluna, motivo de procurar uma cadeira gamer.

Existem varias opções no mercado, no caso decidi por uma Vertagear SL5000, vou te dizer, sao muito parecidas, mas minha escolha foi pelo preco semelhante as DX, Corsair, entre outras, mas a qualidade dos materiais. A marca e' nova, mas consigo ficar varias horas, sem problemas que causavam as outras cadeiras na lombar.

Boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 09/08/2017 às 19:49, Fokas disse:

Apenas para constar...

 

Não comprei até agora a cadeira...

Preciso ir em alguma loja que possua mostruário e fazer o teste.

 

Para quem já possui problemas de coluna, o assunto é sério. 

@Fokas já comprou a cadeira? A minha situação é parecida com a sua, tenho um pequeno problema na coluna e não quero rasgar dinheiro, rs.

 

Em 23/08/2016 às 15:00, Pedro B. disse:

Uso no trabalho, porém é difícil comparar as duas, eu noto que na cadeira "presidente" minha coluna fica mais deitada enquanto na minha cadeira eu fico literalmente um "L"

@Pedro B. poderia informar exatamente o modelo da sua cadeira e a do seu irmão? Andei pesquisando os modelos mais simples e vi que esse modelo é uma boa opção, possui uma boa angulação, braços móveis e o preço não é tão salgado pela garantia que oferecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2017 às 19:49, Fokas disse:

Apenas para constar...

 

Não comprei até agora a cadeira...

Preciso ir em alguma loja que possua mostruário e fazer o teste.

 

Para quem já possui problemas de coluna, o assunto é sério. 

@Fokas  Vi que você é de São Paulo, só não sei se capital...

Uma loja física que eu sei que possui algumas cadeiras e que deve ser possível testar é a Rocketz.

 

Sua preocupação é válida e apesar de várias cadeiras "gamer" terem baixado de preço também não sei se são as melhores opções em termos de ergonomia...

Já que você mencionou ter problema de coluna, acredito que possua um ortopedista que lhe acompanhe, sugiro conversar com ele sobre as cadeiras e se ele recomenda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Procurem as cadeiras da Cavaletti, modelos C3 e C4.

 

O preço é próximo das "gamers", porém, possuem ajustes essenciais e que não estão presentes naquelas, como ajuste na profundidade do assento, ajuste na altura do apoio lombar e apoio 3d para pescoço/cabeça!

 

Pelo que vi das cadeiras, não há dúvidas. 

Desisti na hora das "gamers".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Não comprei ainda.

 

Mas, comprarei a Cavaletti por conta dos ajustes que não estão presentes nas cadeiras "gamer".

 

Infelizmente, no país onde tudo é proibitivo, é preciso juntar dinheiro para um investimento desses.

adicionado 6 minutos depois
Em 17/11/2017 às 10:32, luizmont disse:

@Fokas  Vi que você é de São Paulo, só não sei se capital...

Uma loja física que eu sei que possui algumas cadeiras e que deve ser possível testar é a Rocketz.

 

Sua preocupação é válida e apesar de várias cadeiras "gamer" terem baixado de preço também não sei se são as melhores opções em termos de ergonomia...

Já que você mencionou ter problema de coluna, acredito que possua um ortopedista que lhe acompanhe, sugiro conversar com ele sobre as cadeiras e se ele recomenda!

 

Agora que vi que não respondi a parte do comentário sobre ortopedistas...

 

Não, eles não fazem a menor ideia sobre cadeira, não conhecem nada e não são capazes de sugerir algo.

 

Aliás, até o momento não vi ninguém se pronunciar sobre o tema de forma séria.

 

Com esta inundação e cadeira gamer, já passou da hora de alguém realmente fazer um teste!

Onde está o Inmetro? :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe reviver o tópico, você disse que iria comprar a Cavalleti, qual modelo e qual foi o valor?

Atualmente tenho uma cadeira de escritório que logo logo vai rasgar (Pelo fato de jogar todo o peso pra trás e deixar ela inclinada). 

Eu estou olhando várias cadeiras dessas "gamers" por 500/600 reais e a duvida é: Vale a pena? O conforto delas é bom, eu ultimamente não tenho jogado mais tanto, mas sempre tenho épocas no ano em que jogo 10/12 horas seguidas, e parando pra pensar isso por si só já pode ferrar minha coluna e minha postura, ainda mais sem uma cadeira confortável. 

Alguém pode dar um feedback dessas cadeiras e indicar boas nessa faixa de preço?

Passei a me preocupar mais com a cadeira agora que reparei que começo a ter incômodos nas costas e depois de reparar que ou encosto perfeitamente as costas e deixo a nuca/cabeça pra frente, ou arrumo a cabeça e desencaixo as costas do encosto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Calma, calma,

 

Enfim....

Desculpa colocar mais coisa aqui nesse tópico, mas acabei de criar a conta e tenho algumas curiosidades para o Fokas.

Assim como você, comprei um Cavaletti C3 há duas semanas, ainda não chegou e acho que vai demorar um pouco para chegar, mas enfim...

Algo do que eu tenho bastante receio, é de que o apoio de cabeça me incomode, porque quando eu fui na loja e fiquei sentado durante 2 min na cadeira, percebi q eu praticamente não encostava naturalmente no apoio de cabeça.

Além disso, eu gostaria de saber qual é a sua altura? Ainda estou crescendo, e creio q chegarei por volta de 1,83, com essa altura dá para usar tranquilamente a cadeira? e quando você inclina ela, ela conseguirei apoiar a cabeça?

Por favor você poderia mandar uma foto da cadeira reclinada no máximo?

 

Muitíssimo obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!