Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 950 2gb de vram é suficiente para jogar em hd?


Posts recomendados

Olá pessoal, esse é meu primeiro post, desculpa se estiver na área errada.

 

Estou montando meu primeiro pc gamer e estou com uma dúvida em relação a VRAM.

 

1. Pra quem vai jogar em resolução 1366x768, 2GB de VRAM é o suficiente? (Único monitor que tenho aqui em casa e não pretendo comprar outro tão cedo)

 

2. Se eu colocar um jogo puxando mais que 2GB de VRAM (Syndicate por exemplo), pode dar problema em alguma peça?

 

3. Nessa resolução, uma GTX 950 2GB ta bom pra rodar os jogos que tão saindo com uma boa quantia de FPS?(Independente da qualidade gráfica)

 

Obrigado pela ajuda :)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, NascarBR disse:

Para jogos o mínimo atualmente são 2gb DDR5, menos não compensa. 

Depende da resolução nativa do monitor... para monitores full hd 2gb é o mínimo, lembrando que não adianta gpu com 4gb de memória e um processador de vídeo fraco, porém se seu monitor tiver resolução nativa até 1600x900 uma boa placa com 1gb de vram roda muito bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Depende da resolução nativa do monitor... para monitores full hd 2gb é o mínimo, lembrando que não adianta gpu com 4gb de memória e um processador de vídeo fraco, porém se seu monitor tiver resolução nativa até 1600x900 uma boa placa com 1gb de vram roda muito bem.

Sim, mas um PC para ser considerado gamer atualmente, deve ter pelo menos uma R7 360 2GB ou GTX 750Ti 2GB. Menos que essa duas não compensa.

A GTX 950 2GB vai te atender muito bem @Lucas Toscano , não esqueça de uma boa fonte. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NascarBR disse:

Sim, mas um PC para ser considerado gamer atualmente, deve ter pelo menos uma R7 360 2GB ou GTX 750Ti 2GB. Menos que essa duas não compensa.

A GTX 950 2GB vai te atender muito bem @Lucas Toscano , não esqueça de uma boa fonte. 

Concordo que a gtx 950 2gb é um bom custo benefício e ótima observação quanto a fonte ser de boa qualidade mas sua definição de PC gamer ter no "mínimo" as placas supracitadas é extremamente generalizada... uma gtx 770, mesmo de 1gb, é muito mais placa que a gtx 750ti 2gb e a R7 360 2gb... se ele jogar num monitor 1366x768 (acredite, muita gente ainda joga) ou mesmo em 1440x900 ou 1600x900, os 2gb de vram não vão influenciar em quase nada, daí a gtx 770 mesmo com 1gb teria ampla vantagem... mas se o monitor for full hd aí a vram é fundamental e mesmo um chip menos robusto terá melhor desempenho... mas ainda dependendo da placa de 1gb analisada em comparação... me corrijam se me perdi na minha linha de raciocínio... falo pois existem diversos gameplays do beta do Bf1 rodando suave com várias specs em high em uma gtx 660 1gb... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado aí pessoal, vai ser a GTX 950 mesmo então. Daqui a um ano e pouco devo trocar ela por uma placa melhor.

 

Ah, só pra caso alguém tenha alguma dica pretendo montar o seguinte:

Core I3 6100 skylake

EVGA GTX950 SC 4GB

2x4GB HyperX 1886

placa-mãe ASUS H110M-C/BR

 

@NascarBR Meu amigo me disse pra comprar uma fonte da EVGA de 400W, é boa pra essa placa?

 

@Rodrigo_Sobrinho  Eu até compraria outras placas como uma 770, mas o problema é que vou ter que comprar em loja física, aí as únicas opções que tenho são: 750TI, R7 370 4G, GTX950, GTX 960 4GB, R9 380 4GB e outras placas de 2mil R$ pra cima. Eu até queria uma 960 ou uma 380, mas por enquanto não tenho dinheiro pra isso =/

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Toscano Amigo eu tive uma GTX 960 2 GB, ela rodava assassin's creed syndicate em full hd no alto, desde que eu deixasse as texturas no médio... ficava uns 50 fps, a GTX 950 tem uns 20% de desempenho a menos acredito eu, então você vai rodar o assassin's creed syndicate no alto em 720p tranquilamente! e acredito eu que com uns 50~~60fps!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Toscano Eu também sou muito fã, eu acho que sou uma das poucas pessoas na terra que preferiu o Unity ao Syndicate.. no Unity tudo é muito grande, muitas pessoas na rua, interiores cheios, texturas mais detalhadas... logo isso deixa o Unity mais pesado que o Syndicate, e ainda pra piorar o Unity, mesmo nos patchs finais ainda está meio mal otimizado... na época de lançamento eu zerei o Unity no XBOX ONE, porém tinha umas quedas muito bruscas de frames, resolvi jogar novamente ano passado, mas aí fui pra versão de PC... ainda bem pesado, mas bem mais fluido! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...