Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse teclado da gafallen é bom?


Posts recomendados

Eu vi que o famoso jogador de cs Fallen, acabou lançando sua marca de periférico e acabou me chamando atenção do preço de tais produtos.

Gostaria de saber se são bons mesmo se alguém já viu algum review, ou se pode me dar algum palpite sobre tal teclado.

Obrigado por quem puder ajudar.

http://store.gamesacademy.com.br/index.php?route=product/product&path=64&product_id=145   (LINK TECLADO)

certooo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2016 às 12:22, GuilhermeSilva54 disse:

Eu vi que o famoso jogador de cs Fallen, acabou lançando sua marca de periférico e acabou me chamando atenção do preço de tais produtos.

Gostaria de saber se são bons mesmo se alguém já viu algum review, ou se pode me dar algum palpite sobre tal teclado.

Obrigado por quem puder ajudar.

http://store.gamesacademy.com.br/index.php?route=product/product&path=64&product_id=145   (LINK TECLADO)

certooo.jpg

 

Em 23/08/2016 às 13:44, GuilhermeSilva54 disse:

Up

 

Em 24/08/2016 às 20:52, GuilhermeSilva54 disse:

Upppppppp

 

Olá, então amigo, não adianta muito ter pressa, o teclado acabou de ser lançado, quase ninguém tem ele ainda...

 

Mas... para sua sorte, eu comprei ele!

 

Vamos lá ao meu "Review do Teclado Mecânico Gfallen Roboris":

 

Eu nunca tive um teclado mecânico antes, na verdade eu queria um teclado mecânico com RGB e Macros, mas ai já viu né, o preço vai nas alturas e nunca tive coragem, ai do nada vi que ele lançou esse teclado por um preço "relativamente" acessível. Como o meu chegou ontem, joguei apenas algumas partidas de CS GO (jogo praticamente só isso [Ranking Supremo}) e confesso que é bem estranho no começo, as teclas são "altas" e vira e mexe eu tinha que olhar no teclado para ver o que eu estava apertando. A Iluminação dele é bem bacana, apesar de não ser RGB ele possui uma linha de teclas (de ponta a ponta) em cada cor, o que já cumpre em 90% a minha necessidade/vontade de ter um RGB, as teclas são estranhamente confortáveis, pois como disse, são altas e com isso tive que adaptar um pouco a posição da mão, também tive a sensação de estar pressionando mais firme as teclas, mas em contra partida dá pra "sentir" uma resposta mais precisa do que é pressionado, por exemplo para estreifar a resposta é mais precisa, com o teclado de membrana as vezes eu fazia um estreife longo demais, nesse eu sinto ter mais controle da movimentação. A qualidade do teclado é boa, pesado e não desliza da mesa, o apoio de pulso é bom também, 

 

Pontos a favor:

* Controle.

* Resposta tátil é bem interessante.

* Iluminação apesar de não ser RGB  é boa.

* Apoio de Pulso.

* Vários efeitos de iluminação (mais para enfeite).

* Cabo do teclado grosso, bem protegido.

* Acabamento bom.

 

Pontos contra

* Não é RGB.

* Teclas altas (não chega a ser bem um contra, mas se você adora teclado de notebook ou não vai se acostumar com ele ou vai ter um bom trabalho para isso acontecer).

* Não possui Macros.

* Garantia de apenas 06 meses.

* Força para pressionar as teclas (se você tem dedos frágeis vai sofrer com ele).

* Tecla Windows não desativa (ao menos ainda não vi a opção, preciso ver no folheto se fala algo, mas pelo que me lembre de ter visto por cima não tem essa opção).

* Padrão Inglês Internacional, ou sejá não tem "ç".

 

Essas foram as minha impressões iniciais, se tiver algum dúvida em especial deixa um comentário ai.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara nunca tive um teclado mecânico porém resolvi adquirir um recentemente e resolvi pesquisar pra não me arrepender.

Vi que um teclado não é só a cor dos leds, que tem muita coisa por trás que vai influenciar no desempenho/qualidade do teclado. Não sei se é permitido postar links aqui, mas da uma googlada ai "adrenaline teclado mecânico" e da uma lida no tópico v3. 

Pela rápida pesquisa que fiz, estou bastante interessado no quickfire tk, que parece ter bem mais qualidade que esses razer da vida e por um preço bem acessível (achei por R$ 380 na *****)

Também vai interferir bastante o tipo de switch, existem vários tipos como o brown, red, blue etc... Não vou entrar muito nesse aspecto pois não sou um entendedor do assunto, mas parece que o switch red é o mais indicado para jogos fps.

O amigo ai também fez um bom review do teclado do Fallen, mas eu sinceramente acredito que o teclado do fallen não tenha a mesma qualidade de um quickfire tk por exemplo, que é de uma marca renomada e conhecida pela qualidade dos produtos. 

Falando de estética, não gostei do tecado do Fallen ter somente esse modo "carnaval". Na minha opinião se ele fosse azul como está numa foto no site dele seria muito mais bonito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/08/2016 às 08:40, lrlamberti disse:

 

 

 

Olá, então amigo, não adianta muito ter pressa, o teclado acabou de ser lançado, quase ninguém tem ele ainda...

 

Mas... para sua sorte, eu comprei ele!

 

Vamos lá ao meu "Review do Teclado Mecânico Gfallen Roboris":

 

Eu nunca tive um teclado mecânico antes, na verdade eu queria um teclado mecânico com RGB e Macros, mas ai já viu né, o preço vai nas alturas e nunca tive coragem, ai do nada vi que ele lançou esse teclado por um preço "relativamente" acessível. Como o meu chegou ontem, joguei apenas algumas partidas de CS GO (jogo praticamente só isso [Ranking Supremo}) e confesso que é bem estranho no começo, as teclas são "altas" e vira e mexe eu tinha que olhar no teclado para ver o que eu estava apertando. A Iluminação dele é bem bacana, apesar de não ser RGB ele possui uma linha de teclas (de ponta a ponta) em cada cor, o que já cumpre em 90% a minha necessidade/vontade de ter um RGB, as teclas são estranhamente confortáveis, pois como disse, são altas e com isso tive que adaptar um pouco a posição da mão, também tive a sensação de estar pressionando mais firme as teclas, mas em contra partida dá pra "sentir" uma resposta mais precisa do que é pressionado, por exemplo para estreifar a resposta é mais precisa, com o teclado de membrana as vezes eu fazia um estreife longo demais, nesse eu sinto ter mais controle da movimentação. A qualidade do teclado é boa, pesado e não desliza da mesa, o apoio de pulso é bom também, 

 

Pontos a favor:

* Controle.

* Resposta tátil é bem interessante.

* Iluminação apesar de não ser RGB  é boa.

* Apoio de Pulso.

* Vários efeitos de iluminação (mais para enfeite).

* Cabo do teclado grosso, bem protegido.

* Acabamento bom.

 

Pontos contra

* Não é RGB.

* Teclas altas (não chega a ser bem um contra, mas se você adora teclado de notebook ou não vai se acostumar com ele ou vai ter um bom trabalho para isso acontecer).

* Não possui Macros.

* Garantia de apenas 06 meses.

* Força para pressionar as teclas (se você tem dedos frágeis vai sofrer com ele).

* Tecla Windows não desativa (ao menos ainda não vi a opção, preciso ver no folheto se fala algo, mas pelo que me lembre de ter visto por cima não tem essa opção).

* Padrão Inglês Internacional, ou sejá não tem "ç".

 

Essas foram as minha impressões iniciais, se tiver algum dúvida em especial deixa um comentário ai.

 

Abraços

 

É o mesmo comigo, eu nunca tive um teclado mecanico e o gfallen roboris é o meu primeiro.  Só concordo em dois pontos contra do colega Irlambeti: 

 * Padrão Inglês Internacional, ou sejá não tem "ç";

* Não é RGB.
 

O que acontece com você Irlambeti é que tu não lestes o manual dele.

Da pra desativar a tecla do windows. Basta apertar: FN + WINDOWS

Quando voce usa esse comando, o teclado fica na opção GAMER e desativa a tecla windows.

 

Na parte de não ter Macros, pra mim não é um problema. 

 

A questão do Ç é mais estetica mesmo, porque eu estou digitando pelo roboris e consigo usar o Ç. Basta deixar o teclado do windows padrão em Portugues-Brasil ABNT 2

O problema surgi pra quem digita olhando e não tem o teclado memorizado ainda. Quando você deixa nessa opção, a tecla de dois pontos e ponto e virgula ( ; : ) vira o Ç. 

A tecla de aspas e aspas simples (', ") vira o acento tio e circunflexo (~ ^) e assim vai.

Como eu nao digito olhando, nem faz tanta diferença pra mim isso. Mas, o teclado até agora é ***** pelo preço dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Icaro Ventura disse:

 

É o mesmo comigo, eu nunca tive um teclado mecanico e o gfallen roboris é o meu primeiro.  Só concordo em dois pontos contra do colega Irlambeti: 

 * Padrão Inglês Internacional, ou sejá não tem "ç";

* Não é RGB.
 

O que acontece com você Irlambeti é que tu não lestes o manual dele.

Da pra desativar a tecla do windows. Basta apertar: FN + WINDOWS

Quando voce usa esse comando, o teclado fica na opção GAMER e desativa a tecla windows.

 

Na parte de não ter Macros, pra mim não é um problema. 

 

A questão do Ç é mais estetica mesmo, porque eu estou digitando pelo roboris e consigo usar o Ç. Basta deixar o teclado do windows padrão em Portugues-Brasil ABNT 2

O problema surgi pra quem digita olhando e não tem o teclado memorizado ainda. Quando você deixa nessa opção, a tecla de dois pontos e ponto e virgula ( ; : ) vira o Ç. 

A tecla de aspas e aspas simples (', ") vira o acento tio e circunflexo (~ ^) e assim vai.

Como eu nao digito olhando, nem faz tanta diferença pra mim isso. Mas, o teclado até agora é ***** pelo preço dele.

 

Quanto a tecla do windows é bom saber, como comentei na minha opinião acima não havia prestado muita atenção ao manual, tanto que fiz essa observação pois imaginei mesmo que houvesse um jeito de desativá-la 

 

Quanto a Macros por um lado é bom e até entendo o motivo, visto que ele irá com certeza usar esse teclado em campeonatos (o que é um ótimo jeito de fazer propaganda do mesmo) e até onde sei não se pode usar macros em campeonatos, então faz sentido o teclado ser assim, porém para a grande maioria das pessoas ter a opção de macro é interessante (entenda pessoas que gostar de jogar seus games, mas que não jogam profissionalmente) e eu tenho um palpite que se o teclado for bem em vendas, eles irão lançar uma versão com macros para ele e possivelmente no padrão ABNT 2.

 

porém assim como você, não me incomodo por não ter macros, mas não deixa de ser um ponto relevante para cada pessoa analisar na hora de escolher entre a compra ou não do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o roboris é um remake do Azio mgk1.

Seguem algumas informações adicionais:

Ele usa switches Black sem click e linear de marca desconhecida. A durabilidade desses switches ainda é uma grande incógnita.

Essa imagem na descrição do teclado com luz inteira azul não é o teclado vendido oficialmente, pois no oficial você não consegue mudar as cores de cada tecla individualmente.

Se quiserem um teclado mecânico RGB bom e barato procurem o ck104 da motospeed. Custa uns $50-60, mas é um teclado com ótima construção e componentes de boa qualidade. Usa switches blue da oetemu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...