Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar o processador do notebook por um i7 ou colocar um ssd?


fuzzicosta

Posts recomendados

Galera qual da mas desempenho no meu notebook um processador i7 3°G ou SSD pois estou pensado comprar um desses modelo i7 3612QM/ i7 3630QM/ i7 3632QM. Mas estou em duvida por muitas pessoas falam que o HD SSD da muito desempenho no PC ou Notebook, pois e um pouco caro, isso é um pouco complicado pois saber se os processadores é compatível com estas configurações da placa-mãe SW6H com Chipset HM65 Socket rPGA988B. 1°P= Sera que esses modelo de Processador é compatível com a placa-mãe SW6H? 2°P= Qual da mas desempenho i7 3°G ou SSD?

 

Sem título2.png Sem título1.png

Sem título5.png Sem título4.png

Sem título6.png Sem título3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual problemas de desempenho você tem tido?

 

O SSD vai ajudar no boot, carregar programas, itens que dependem do HD por exemplo.

 

O processador vai ajudar na execução, por exemplo alguma conversão, cálculos, etc.

 

Por exemplo, em uma planilha excel o SSD ajudaria para abrir ele mais rapidamente, mas para fazer os cálculos o processador ajudaria mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário dos pcs,  os processadores são soldados nas placas dos notebooks,  o que torna a sua troca bem mais complicada, mesmo que haja compatibilidade.   A instalação de um processador mais veloz,  e em geral com uma dissipação de calor maior,  pode não  tornar o note mais rápido,  porquê o gerenciamento de energia vai ser mais invasivo quando o processador for muito exigido,  reduzindo o clock, e/ ou aumentando a velocidade da ventoinha.  Portanto,  é uma alteração que tem que ser muito bem avaliada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Severino estável disse:

Ao contrário dos pcs,  os processadores são soldados nas placas dos notebooks,  o que torna a sua troca bem mais complicada, mesmo que haja compatibilidade.   A instalação de um processador mais veloz,  e em geral com uma dissipação de calor maior,  pode não  tornar o note mais rápido,  porquê o gerenciamento de energia vai ser mais invasivo quando o processador for muito exigido,  reduzindo o clock, e/ ou aumentando a velocidade da ventoinha.  Portanto,  é uma alteração que tem que ser muito bem avaliada.

o processador do meu notebook não é soldada, ela pode remover, mas então nesse caso se eu colocar um processador i7 não vai dar muito desempenho e ainda vai aumentar o calor? agora ficou difícil. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, fuzzicosta disse:

Se o TDP de 35W para 45W o que ele causa?

 

Pode não funcionar corretamente, pois não fornece alimentação correta e/ou resfriamento deficiente. Procure para ver se existem casos do notebook com o processador com 45w, se não encontrar a sugestão é usar os 35w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se você quiser ganho de desempenho acho que só comprando outro note, por ex eu usava um dell core i5 dual core, ele estava muito bom pra min, mas nem se compara com meu atual i7 quad core. eu ia fazer um up nele mudando a placa com um processador mais forte, mas resolvi comprar outro, ainda mais notebook que não é fácil fazer upgrades. talvez o dinheiro que você gaste nele não vai valer a pena dependendo do ganho que você terá, isso se sentira algum ganho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...