Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar resolução do monitor assim que csgo é iniciado


Victor Kim

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware,
Eu jogo CSGO e gostaria muito de aumentar a taxa de hertz do meu monitor, o que consigo fazer pelo painel de controle da Nvidia porém é necessário abaixar a resolução(o que não é problema pois jogo em 1152x864). Porém quando fora do jogo eu gostaria de usar minha resolução nativa(1600x900 60hz). Há alguma maneira de fazer com que assim que eu abra o CSGO, o monitor mude para "1152x864 75hz" e quando fecho o jogo ele volte para a resolução nativa?
Agradeço desde já.
PS: Não tenho certeza se estou no tópico correto, se não por favor mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu amigo, tem um jeito sim

 

O CS e outros jogos da Valve permitem modificar as opções de inicialização do jogo através da própria steam.

 

Para isso, acesse a biblioteca da Steam, Selecione o CS:GO com o botão direito e vá em "Preferências" > "Definir Opções de arranque" (ou set launch options se tiver em inglês) e digite a seguinte linha:

 

-w 1152 -h 864 -freq 75

 

e dê ok.

Pode copiar e colar se quiser. "w" é a largura e "h" a altura da resolução; "freq" é a frequencia desejada. Pronto, seu jogo vai abrir com a resolução desejada. Você pode pesquisar outros comandos também. Existe o -high, que deixa o jogo no modo "prioridade" do sistema, o -threads X, onde X é o número de núcleos do seu processador, forçando o CS a trabalhar com todo a CPU, entre outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...