Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD fx 8530 vs core i5 6400 vs core i5 6600


asteru2

Posts recomendados

Bom,estou prestes a montar um pc gamer!

Meus jogos alvos são: H1Z1,Arma 3,GTA 5,CS GO..

 

Pretendo gastar até R$ 3800,00 e depois de pesquisar muito estou com uma dúvida enorme entre os processadores!

Pelo custo x benefício eu estava convencido a pegar o AMD 8530 por ser um octa core e ter um clock legal.

Porém vi que a sexta geração do core I5 mesmo sendo "inferior" em núcleos e clock poderia ter um desempenho melhor!

Então gostaria de opiniões sobre qual processador seria a melhor opção! 

 

Outra questão que também fiquei em dúvida é se teria muita diferença e desempenho entre o I5 6400 e o I5 6600!

A diferença no valor não é tanta mas existe,o desempenho muda muito de um para o outro?

 

Pretendo utilizar a seguinte configuração:

Processador: Core i5 6400 ou i5 6600 ou AMD FX-8530

Placa de vídeo: GTX 970 4GB

Memória RAM: 8GB

 

Bom,agradeço muito a quem puder me dar uma opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que antes de pegar um FX hoje em dia, seria melhor esperar pelos Zen pois pelo visto estes estarão com ótimo desempenho, até 40% a mais do que o 8350!

 

Entre o FX e o i5, eu particularmente escolheria o i5 6600 se precisasse comprar hoje. Mas se não for algo urgente, esperaria mais uns meses pra ver como os Zen se sairão. Clock por clock, a linha Zen parece estar parelha com a linha Skylake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Soube que a AMD está lançando uma linha nova conhecida como Zen, mas eu duvido muito que supere a arte que a Intel fez com a 6º Geração de processadores.

 

De longe i5-6600 é a melhor escolha!

Principalmente pelo consumo de energia e liberação de calor que está muito reduzida.

 

Tenho um processador da linha FX aqui na minha máquina e posso afirmar que é uma bomba de calor ^^

 

Aqui um comparador: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6600K-vs-AMD-FX-8350

----------------

 

Sobre o i5 6400 Vs i5 6600

Tem diferença também 

 

Aqui um comparador: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6600-vs-Intel-Core-i5-6400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...