Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar e5400 por um e7500 vai melhorar o desempenho no csgo?


Posts recomendados

Meu processador atual e Intel Pentium E5400 @ 2.70GHz, atualmente tenho ele  com uma GTX 750 ti 2 GB e rodo cs go no médio em 80 FPS.

Estou somente com 2 GB de RAM e comprei 1 pente de 8 mais ele e DDR 3 e minha placa-mãe e DDR 2

Minha duvida e se eu trocar meu processador que e o Intel Pentium E5400 @ 2.70GHz para um e7500 Core 2 duo 2,93 GHz 
3 MB cache 

Vai melhorar a desempenho do meu PC ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo de sua placa-mãe ser uma foxconn g31mxp conforme "Meu PC" e estar com 2gb ddr2, se você colocar um core2duo o desempenho não vai mudar muito, e porque? Limitando a um pente ddr2 com 800mhz (pode ser de 667mhz) você não chegará ao fsb do core2duo que é 1066mhz, No pentium está tranquilo pois ele é 800mhz. Colocando o core2duo você enfrentará uma queda de desempenho, pois ele vai se "habituar" ao fsb de 800mhz. 

 

Uma alternativa seria conseguir um outro pente igual ao que você tem. Você ativaria o dual channell e o fsb atingirá 1066mhz, um ganho considerável no seu desempenho com o core2duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regupotgnrengrengp Baixe o programa CPUZ (ou abra o PC) e nos diga exatamente qual é o modelo da sua placa-mãe para que possamos  pesquisar quais processadores ela suporta.

Se não tiver $$$ pra um Upgrade geral do PC, dependendo do modelo suportado, com mais 2gb de RAM (da versão certa) e um Core2Duo (Quad) você poderá ter um grande aumento de performance no seu CS:GO com um custo irrisório.

Se sua placa for a G31MXP do seu perfil: Recomendo um Core2Duo E8400 que você encontra baratinho nos MercadosLivres da vida....

 

@MKSLima.svp Errado. Processadores Intel 775 1066mhz trabalham tranquilamente, sem queda alguma, com memórias DDR667..... Processadores FSB1066 exitem, no mínimo, DDR533; processadores com FSB1333mhz necessitam, pelo menos, DDR667 e Processadores com FSB1600 exigem, pelo menos, DDR800. O FSB dos Intel 775 trabalha com 4 pulsos por clock (QDR) e as memórias DDR com 2 pulsos, por esta razão a frequência mínima da memória deve ser a a metade da nominal do FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiGMac

 

Em primeiro lugar, eu posto mediante minhas experiências praticas... já tive dezenas de configurações e hoje mantenho um cpd muito forte que vai desde a pentium mmx até lga 2011, passando por diversos modelos.

 

Quando eu citei meu post, vale ressaltar que eu não me prendo em teorias... Se tiveres um conjunto certo, que inclui uma placa-mãe de ponta, processador, etc e tal, pode ser que essa teoria funcione!

 

Já tive experiências como o citado e8400 no chipset d945 e mesmo com dual channel o desempenho fica aquém por limitações do chipset. Sei que colocando dual channel a partir do chipset g31, g41, dentre outros, o desempenho muda, o resultado é melhor do que um single channel, por isso citei no meu post.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MKSLima.svp disse:

@BiGMac

 

Em primeiro lugar, eu posto mediante minhas experiências praticas... já tive dezenas de configurações e hoje mantenho um cpd muito forte que vai desde a pentium mmx até lga 2011, passando por diversos modelos.

 

Quando eu citei meu post, vale ressaltar que eu não me prendo em teorias... Se tiveres um conjunto certo, que inclui uma placa-mãe de ponta, processador, etc e tal, pode ser que essa teoria funcione!

 

Já tive experiências como o citado e8400 no chipset d945 e mesmo com dual channel o desempenho fica aquém por limitações do chipset. Sei que colocando dual channel a partir do chipset g31, g41, dentre outros, o desempenho muda, o resultado é melhor do que um single channel, por isso citei no meu post.

 

 

 

Gargalo nos casos entre Chipset 945 e Processador E8400 existe pela limitação do chipset (que só suporta até fsb1066 oficialmente/originalmente) e não tem relação com a memória usada (DDR667+). No caso dele, que utiliza um G31, ele pode utilizar cpus com fsb1333 (como o E8400) sem problemas desde que a memória seja ddr667 ou acima.....

 

Utilizar dual channel ou não também não tem interferência quanto a ratio fsb/mem e ao barramento utilizado, apenas no aumento inerente ao uso simultâneo dos dois canais.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@regupotgnrengrengp Já fiz essa troca e pouca melhora se observa, conforme comentou colega @MKSLima.svp .

No seu caso investiria em mais memória.

Dependendo do custo do Pentium E5400 até vale a pena. E guardar ou negociar o outro que está cada vez mais raro de se achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...