Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar lista dependente de outra lista suspensa


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

infelizmente o fórum está com problemas na hospedagem de arquivos, sendo impossível baixar os arquivos.

 

Mas a dúvida que você tem não é muito difícil:

 

e como os arquivos não funcionam, gravei este vídeo rapidinho aqui pra te ajudar

 

 

"sim, foi feito agora e de madrugada"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um programa da M$ gratuito (ainda q descontinuado) q grava direto da tela do PC, se chama Microsoft Expression.

Tem vários vídeos no Youtube explicando como instalar, penso q é uma alternativa interessante p/ quem quer começar a gravar a tela do computador sem gastar nada.

 

Tem um vídeo com a senha, pode usar q dá certo, foi com ela q instalei no meu pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, na verdade essa lista suspensa do video eu sei fazer, vou explicar como a tabela esta

vamos imaginar que a cluna A tenha o titulo de NOME DOS BANCOS, assim A2 ate A12 tenha os nomes dos bancos.

Exemplos

 

A2- banco do brasil

A3- banco itaú

A4- banco bradesco e assim por diante ate A12

 

Na coluna B ate a coluna F seja uma planilha das agências de cada banco, então de B2 ate F2 seja as agencias do banco do brasil de B3 ate F3 seja agencias do banco itaú e assim por diante

o que eu preciso é uma celula com lista suspensa com nomes dos bancos, que ja tenho, e outra lista para filtrar somente as agencias do banco pesquisado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diego e DJunqueira

 

Para mim a visualização do vídeo do Diego foi perfeita, as letras estavam bem nítidas, só o som que estava ruim.

 

Parece que o fórum está com problemas com anexos, usem o site de sendspace, que é gratuito e não precisa fazer cadastro.

www.sendspace.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda vez q eu olhei a imagem do diego ficou muito boa, não sei dizer o q houve.

adicionado 6 minutos depois
6 horas atrás, Bras12 disse:

Ola pessoal, na verdade essa lista suspensa do video eu sei fazer, vou explicar como a tabela esta

vamos imaginar que a cluna A tenha o titulo de NOME DOS BANCOS, assim A2 ate A12 tenha os nomes dos bancos.

Exemplos

A2- banco do brasil

A3- banco itaú

A4- banco bradesco e assim por diante ate A12

Na coluna B ate a coluna F seja uma planilha das agências de cada banco, então de B2 ate F2 seja as agencias do banco do brasil de B3 ate F3 seja agencias do banco itaú e assim por diante

o que eu preciso é uma celula com lista suspensa com nomes dos bancos, que ja tenho, e outra lista para filtrar somente as agencias do banco pesquisado

Mas isso é exatamente como está no meu vídeo a primeira tabela.

 

A segunda tabela inclusive demonstra q a sua coluna A não é necessária. você não prestou atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DJunqueira olhei os videos, mais não da pra fazer como nos videos

estão da seguinte maneira

A1-Bancos                  B1-Agencias    C1-Agencias    D1-Agencias    E1-Agencias    F1-Agencias

Banco do Brasil          1234                 4321                5432                1415                1514

 

A tabela e desta maneira uma coluna com os nomes dos bancos e cinco colunas de agencias

 

A célula G1 seria a lista suspensa de Bancos e a célula  H1 seria a lista suspensa das agencias do banco pesquisado, no caso vamos supor que escolhemos o Banco do Brasil na célula G1 a célula H1 teria que mostrar as agencias na lista suspensa 1234, 4321, 5432, 1415, 1514 que são as agencias do Banco do Brasil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog desculpe incomodar mais gostaria de tirar uma dúvida, compreendi perfeitamente as formulas que estão na planilha que me enviou, mais ao criar os filtros de banco e agencias em uma segunda pasta o filtro de agencias não funciona corretamente, os dados estão na planilha 1 ao criar a planilha 2 na pasta e criar o filtro banco e agencias o filtro de agencia da erro

Como podemos solucionar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...