Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note hp g42 com superaquecimento


CRCMASTER

Posts recomendados

Olá amigos do forum.

 

Estou com um HP G42 aqui que estava superaquecendo e ficando muito lento. Resolvi abri e limpar o cooler e para minha surpresa de nada adiantou. Suspeitei que o cooler estivesse queimado, porém ao colocar o ouvido na saida de ar eu ouço ele funcionando. logo percebe-se que ele não esta queimado. Agora vou atualizar a bios para ver se o problema é corrigido.

Mais fica a pergunta no ar...      Existe algum tipo de "termômetro" na placa-mãe que mede a temperatura do processador mandando mais ou menos tensão para o cooler. É possível que esse "termômetro" tenha queimado e dado PT na placa-mãe ????

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho um hp, e depois de trocar a pasta ele estava superaquecendo do nada, tive que comprar uma pasta daquelas boas amigo, limpei bem antes de colocar a pasta nova e no chip onde ficava o termal pad comprei um e coloquei também, depois disso ficou 100%.voce esta usando uma pasta de qualidade? o pessoal fala que não importa mas eu bem sei o que resolveu meu problema. ele sem fazer nada chegava aos 70 graus fácil  e a gpu quando usada logo beirava os 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que uma pasta termica de qualidade é importante mais meu problema é que o cooler não gira como deveria. Ele gira devagarzinho e quando o processador esquenta e pede mais do cooler o cooler nao responde aumentando sua potencia. Agora estou pela 5 veze tentando dar update de BIOS assim como foi orientando no próprio forum da HP. Agora vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...