Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para desktop para design e web


Posts recomendados

Olá. Estou prestes a comprar um computador para trabalhar na área de Design. Tenho muitas dúvidas quanto as APUs vs GPU + Placa de Vídeo, só vejo analises voltadas para jogos.

 

Como o meu foco não é voltado para processamento 3D (mas não e algo descartado) uma APU 7850K + 8Gb ou 16Gb de ram daria conta de um Photoshop com imagens grandes ou seria melhor um I5 4440/I3 4170 + Placa de Vídeo?

 

Os preços que estou avaliando são para configurações próximas as que mostrei anteriormente, sei que I5 + Placa de video sai quase que o dobro, por isso o interesse em um processador A10 que aparentemente é muito bom.

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DanielCXsComo o foco é o trabalho com imagem, dê preferência a processadores que usufruam de multithreading.

Nesse caso, os da AMD A8 e A10 ou até mesmo os mais antiguinhos FX8xxx são bons.

 

Se não for trabalhar com Renderização 3d e modelagens como por exemplo um autocad, sketchup ou blender 3d, não precisas investir tanto em uma placa de vídeo. 

Dispense o I5 para isso... ele é mais voltado para jogos mesmo.. 

O que a AMD peca em desempenho em jogos, tem se sobra em desempenho para programas que usam multithreaing e mais de um núcleo lógico.

 

Se eu tivesse que recomendar, pega o A10, se não tiver $$ suficiente, pega um A8, e prioriza nas memórias e uma placa de vídeo mediana, mas que não seja fraca.:thumbsup:

Talvez com o A10, nem precise gastar com placa de vídeo, pois ela contem a radeon R7 integrada, que é forte o suficiente para rodar bem um LoL ou até mesmo o CS-Go.

 

http://www.amd.com/pt-br/products/processors/desktop/a-series-apu

 

 

De qualquer forma, priorize, o processador multi-thread e muita memória! é o que faz a diferença quando se trabalha com renderização e edição de imagens como no photoshop e corel.

 

PS: se for de A10,  vai de: A10-7890k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Então com A10 7850k (ou 7890k) + 16Gb 1600mhz consigo fazer tudo tranquilo?

 

No caso do AutoCad (caso venha a usar para pequenos projetos), se usar somente a parte de 2D com essas configurações ainda sairia tudo bem certo?

E a R7 250 integrada seria equivalente a aproximadamente qual placa de vídeo dedicada? É possível fazer esta comparação ou nunca chegara a este nível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DanielCXs Sobre a 7890k, pesquisei mais afundo e vi que nem tem para vender aqui no brasil. só se importar, o que não vale a pena por enquanto.

 

Mas PODE ser negócio um 7860k se você puder pagar...  Com 16Gb creio que seja até mais do que suficiente! Mas nesse ponto, quanto mais é melhor!

 

O 7860k possui um chip gráfico bem potente!

 

Aqui tem um review do processador bem detalhado(em inglês)

 

Além disso, a diferença de preço da 7850k para 7860k não é "tão" grande dependendo do lugar que você for comprar. 

No ML já vi a 7850k por mais de 700,  por outro lado o preço mais baixo que eu vi foi da 7860k pr um pouco mais de 500.

Aí tens que pesquisar e ver onde é o mais barato...

Se for pegar a 7860k não precisa se preocupar com placa de vídeo se não for usar para coisas pesadíssimas...  

PS: nem pense em fazer um crossfire do integrado com um a outra R7 já li vários artigos que o desempenho não foi o esperado :) 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kizinha Olá,

O photoshop e corel usam bastante multiprocessamento. Você pode seguir a mesma dica do usuário acima.

Não sei como você pretende comprar se é peça por peça ou comprar já montado.

 

Particularmente peça por peça sai mais em conta.

Para o uso que você quer você pode encontrar diversos kits no mercado livre.

Falando em peças, o processador A10 7850k ou 7860k é uma boa pedida. Visto que com ele não precisas se preocupar em comprar placa de vídeo.. o que torna seu computador bem mais barato.

Além disso, a GPU integrada dele é uma R7 .. que tem ótimo desempenho em jogos.. então se você for trabalhar com algo que mexa com GPU além da CPU.. como por exemplo auto-cad, sketchup também vai ter um bom desempenho.

 

Para o corel e photoshop, multi-processamento e uma boa quantidade de memória RAM é mais do que suficiente!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2016 às 19:24, dif disse:

@Kizinha Olá,

O photoshop e corel usam bastante multiprocessamento. Você pode seguir a mesma dica do usuário acima.

Não sei como você pretende comprar se é peça por peça ou comprar já montado.

 

Particularmente peça por peça sai mais em conta.

Para o uso que você quer você pode encontrar diversos kits no mercado livre.

Falando em peças, o processador A10 7850k ou 7860k é uma boa pedida. Visto que com ele não precisas se preocupar em comprar placa de vídeo.. o que torna seu computador bem mais barato.

Além disso, a GPU integrada dele é uma R7 .. que tem ótimo desempenho em jogos.. então se você for trabalhar com algo que mexa com GPU além da CPU.. como por exemplo auto-cad, sketchup também vai ter um bom desempenho.

 

Para o corel e photoshop, multi-processamento e uma boa quantidade de memória RAM é mais do que suficiente!

 

Em 26/08/2016 às 19:24, dif disse:

 

 

 

 

adicionado 4 minutos depois

Dif,

 

     Você poderia montar um pc pra mim? Quais placas, quanto de memória e o processador A10 7850k ou 7860k...........

     Só usando notebook confesso estar muito por fora.

  No aguardo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kizinha Poderia montar sim, mas o problema é que não tenho ideia do seu orçamento... e este tópico não é indicado para isso.

 

Por isso eu recomendo você a criar um novo tópico no setor de Recomendação desktop e workstations clicando neste link:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/

 

Neste novo tópico, explique quais seus objetivos de trabalho, programas a serem utilizados e principalmente o quanto que você pode gastar. Assim nós poderemos lhe ajudar da melhor forma possível!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...