Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rpg/mmorpg free bom?


Italo Pasolini

Posts recomendados

Então, de um tempo pra cá, tenho uma vontade enorme de jogar um rpg/mmo free, sem ser p2w, porque estou começando a cansar de jogar so FPS!
Porém eu não entendo muito bem de rpg's / mmo's e queria a ajuda de vocês para me recomendarem um jogo!
obs : não pretendo gastar 1 centavo em qualquer rpg/mmo pra não virar 'dependente' kkk (brincadeiras à parte, realmente não vou gastar nada com nenhum jogo que vocês forem recomendar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Pasolini

Ragnarok,Tibia rsrs =x

 

Temos os novos em server americanos > Blade soul e outros da ncsoft (aion,lineage,etc) e Tera gratuitos - ação rpg 

Também > Tree of savior

 

Path of exile - tipo diablo

 

E uns que nem sei se lançaram :

black desert,lineage eternal.

 

Talvez curta algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leklek01 só para esclarecer, NENHUM deles é p2w certo?

adicionado 15 minutos depois

@leklek01 mais uma coisa, me interessei pelo tibia, qual é o site oficial? entrei em um chamado www.tibia.com mas o jogo é em flash =P

@Edit 

Já consegui fuçar e achei aonde baixa o cliente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Pasolini

Bem, é difícil achar um jogo sem ser p2w free :D

 

Desses que falei só joguei TERA rsrs, não considerei muito p2w ,eles vendem mais visuais e um VIP que permiti entrar 1x+ nas dungeons, tudo pode ser comprado por dinheiro dentro do jogo (outros jogadores vendem) e vendem nenhum equip por dinheiro real.

 

Blade soul , baixei 1x e minha net caiu, corrompeu os arquivos e eu não quis baixar de novo :P

 

Tem WOW também :x

 

Mas se pretende gastar nada no jogo não vai ter problema se é paytowin ou não rsrs

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como já falaram, o TERA é de longe igual ao p2w. os jogos desse estilo são  de "turnos" onde você dá o golpe e o inimigo dá  outro. O TERA, é mais ação, você pode esquivar e dar um golpe,.

OUtro jogo nesse mesmo nível é Neverwinter.

Path of exile é um dos melhores rpgs do tipo isométrico(diablo 2)

o Tree of savior como já mencionaram é ótimo pois permite você usar o controle para jogar. é um  rpg clássico misturado com ação é bem interessante.

 

WAKFU é um jogo interessante. é um mmorpg em estilo cartoon, muito parecido com ragnarok, mas com algumas diferenças no sistema de batalha. particularmente acho esse um dos mais belos do gênero mas requer paciência e descobrir o que tem que fazer.. pois o o jogo não ajuda muito kkkkk  te dá as missão e você tem que descobrir onde ela tá.

 

Dentro desses, minhas preferências de recomendação são:

Path of exile,TERA, Neverwinter, tree of savior e wakfu  nesta mesma ordem.

Todos são pela STEAM,  

 

PS: RPG, gratuito e online vai ser muito, mas muito difícil ver algum que não seja estilo p2w. esses que eu citei são a exceção que eu achei na steam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Italo Pasolini  Eita...  confundi o sentido das siglas. :lol:

 

Agora você esclareceu. os que não são pay to win.

 

Todos esses que foram mencionados não são pay to win, com exceção do WOW que esse você gasta para jogar.

Tíbia é um lixo,  rsrs jogava quando tinha meus 10 anos de idade quando não conhecia jogos bons.

 

Agora para facilitar a resposta, que tipo de jogo  no estilo rpg você tem preferência?

RPG Ação, rpg clássico e etc..

 

Outros que eu gosto e jogo,  Archeage(mmorpg interessante), Riders of Icarus(este é fenomenal mas muito pesão). 

Os pagos eu nem vou mencionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Sr. Coxinha NUnca gastei 1 centavo sequer nesses tipo de jogos. Nem quando existia a Audiction House em Diablo 3 em 2012.  sério, quem recorre a pay to win, é um looser na vida... que graça tem o cara ficar todo equipado e porreta gastando $$$, o lance é o cara penar, ficar horas e horas caçando um item que quer. é por isso que o Diablo 3 é da hora..  faz o cara ficar dias ou até meses atras de um ítem.

 Jogava o Priston Tale também, outro era o Runes of magic, Shaya...

Mas dentre todos que já foram citados aqui..  o Neverwinter é de longe o mais sombrio  de todos. ótimo jogo ainda mais se a pessoa já conhece a série do neverwinter nights e jogava. Diferente da maioria dos mmorpg, assim como TERA ele é baseado no sistema de batalha em modo ação. 

 

OUtro que é do mesmo nível é o Riders of Icarus,  existe dois modos de jogar:  RPG normal, ou Ação.   de acordo com o tipo de personagem. por exemplo se é um Mago ou arqueiro o ideal é o  RPG normal, mas se a classe é um guerreiro ou ladrão o tipo de ação é melhor., Nesse jogo você pode alternar o tipo de batalha!  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Diablo 3 ficou enjoativo, depois que você monta set lendário, não tem mais o que fazer, somente fendas atras de fendas para subir de excelência e upar as pedras. 

 

Eu considero o melhor MMORPG de todos os tempo o World of Warcraft (sei que não é foco do tópico), mas eu considero o melhor jogo não P2W de todos. Tirando o fato que você tem que pagar todo mês né (27 reais atualmente x.x).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Sr. Coxinha Discordo. De enjoativo para eu, não tem nada. Uma coisa que as pessoas precisam entender, é que o lance desse jogo é obviamente a repetição, a temporada 7 tem muita coisa nova. Eu acho errado da parte dos usuários dizer que o jogo é repetitivo e chato. pois a ideia do jogo é justamente essa..  repetição, montar builds.  MOntar o set lendário é fácil, o difícil é você conseguir a variação certa para o tipo de jogo certo. ou seja,  JOgar solo é uma coisa, jogar em grupo é outra, sem contar que possibilidade de montar sets diferentes usando a mesma base do set é espetacular.

 

Ele é o tipo de jogo que se ama ou odeia, no caso, você odeia porque é repetitivo.

os MMORPG, citados aqui, TODOS sem exceção também são repetitivos. world of warcraft(que por sinal é bem ruim )é repetitivo e pior ainda tem pagar mensalmente para jogar.

Em suma, todo e qualquer jogo RPG tende a ser repetitivo. Quem um dia criar um jogo RPG que não seja repetitivo vai ganhar um prêmio! 

 

Enfim, realmente o foco não é esse, vamos nos manter na linha e falar somente de jogos gratuitos estilo RPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Realmente, gosto não se discute. Se eu fosse um Fan boy do WoW eu te daria um peteleco kkkk :P Mas respeito sua opinião. Não jogo o D3 desde a Season 4, acho que me precipitei em falar que ta enjoativo sem ver o que aconteceu de novo....

 

 

 

Jogos que recomendo que são Free: 

 

Tree of Savior

Blade and soul

Perfect World

Guild wars 2 (não sei se ta free... Mas quando jogava eles estavam migrando para ser free.)

TERA

Archeage

Aion

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre gostei muito de MMOsRPG e sinto muita falta de ter um pra jogar. Já experimentei praticamente todos e não consegui seguir jogando nenhum...

 

To tentando lembrar o nome de um MMO que joguei durante MUITO tempo e, sinceramente, nunca me diverti tanto! Era um que pra vender suas coisas você virava uma lojinha, construia um robô e usava eles... Tinha craft de gemas... Memória péssima...

 

Edit: também dava pra construir uns carrinhos pra se movimentar mais rápido, tinha que comprar combustível... AFF, nunca vou lembrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, dif disse:

WAKFU é um jogo interessante. é um mmorpg em estilo cartoon, muito parecido com ragnarok, mas com algumas diferenças no sistema de batalha. particularmente acho esse um dos mais belos do gênero mas requer paciência e descobrir o que tem que fazer.. pois o o jogo não ajuda muito kkkkk  te dá as missão e você tem que descobrir onde ela tá.

Joguei o Dofus (jogo que antecede o Wakfu, da mesma produtora) por muitos anos, adorava ele, você conhece? Os servidores continuam abertos, mesmo após lançarem o Wakfu. De qualquer forma, são jogos meio diferentes, e o Dofus não tem os bugs e os conhecidos problemas do Wakfu... É um jogo enorme e sempre com muitas coisas para serem feitas. O problema é que ele não passa nisso aqui:

 

3 horas atrás, Italo Pasolini disse:

NENHUM deles é p2w certo?

:P

 

A cada atualização o jogo fica mais pay to win. O pessoal coloca dinheiro e compra itens absurdamente avançados... E não adianta jogar, você jamais vai conseguir alcançar o nível desses caras. Não era assim antigamente... Fora que sem pagar assinatura você fica limitado a uma área insignificante do mundo do jogo.

 

A capacidade das produtoras de destruírem seus próprios jogos é realmente surpreendente. :mellow:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Foxwalt Conheço sim, já joguei é legal, mas não gostava que não podia recarregar a vida dentro da batalha. No Wakfu, acho que não dá também, embora eu tenha só jogado um pouco. realmente ele possui muito bug louco. mas é divertido o jogo. não é a melhor coisa do mundo mas é legal de se jogar!

 

Outro jogo que é interessante é o The Settlers Online. Basicamente é um age of empires. Mas tirando a parte da batalha com grandes exércitos. 

O jogo é um RPG medieval. extremamente leve, pode-se jogar em modo janela sem problemas possui zoom no scroll do mouse.. e é bem viciante..  já tenho minhas 104 horinhas de jogo. De tão levem dá ate para deixar ligado o tempo todo e minimizado deixando ele evoluir.. rsrs

 

O interessante é que ele foi desenvolvido em Flash, mas não parece. Tem a opção de jogar via navegador http://www.thesettlersonline.com.br/pt  mas é BEM melhor, se você instalar pela STEAM e usar suas credenciais para criar a conta com apenas alguns cliques..  

 

PS: O jogo também é considerado RPG. visto que o gênero RPG não se limita apenas em jogos estilo perfect world, diablo e outros parecidos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Italo Pasolini kkk  sei qual é, pode ter sido pelo Sword online(SAO). ou aquele mais antigo .hack //sign :P 

 

Então desses estilos e multi massivo.. que não seja pay to win... poxa aí fica difícil. 

Pois a grande maioria é, mas que dá para jogar perfeitamente sem pagar 1 centavo sequer.

 

Por exemplo na steam tem:

Neverwinter,

Rift,

Aion,

Riders of Icarus

TERA 

 

 

Desses aí, eu fiquei impressionado com o Riders of Icarus. ele é bem grande e pesado. belissimos gráficos se tiver uma placa, jogabilidade boa, e o diferencial,  podes voar num cavalo alado kkkkkk é uma noia mas é bem divertido. Pelo menos ele diferente dos outros, possui uma história de introdução jogável, depois que  termina esta historia introdutória você pode ir para onde quiser.

 

O Neverwinter, é muito dahora também, o jogo  gigante, muitos lugares para ir, o sistema de batalha dele é bom, os gráficos são bonitos também. 

 

O TERA, ja é um MMORPG com mais ação, como você vem de FPS, você vai se familiarizar mais nele principalmente se for um mago :P  

 

Aion já foi legal mas foi desbancado por outros!

O lance é ir testando os jogos! tudo que é gratuito na steam eu vou lá e instalo.

 

Só que.. infelizmente não dá para fugir do pay to win basta só não usar :) 

Outro que é legal o Dungeons & Dragons Online  realmente gostei muito desse. ainda mais quem gostava de rpg de mesa o D & D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Então cara, pior q não foi nem por SAO (já assisti a uns 2 anos) e esse .hack nem vi xD foi por um anime chamado ''Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?'' (sim um nome muuuuuuito longo) vou deixar a sinopse como spoiler caso queira ver 

E tipo, no anime é um jogo de rpg muito simples (tipo tibia em questão de gráfico) onde guild's/partys são muito importantes, pra dungeons, capturar castelos, etc...

 

Spoiler

A história gira em torno de Hideki Nishimura, um jovem que se confessou a uma pessoa que ele pensava que era uma menina online, mas descobre que era um menino. Ele decide nunca mais confiar em uma menina online novamente. No entanto, um dia uma menina on-line se confessou a ele, e não é que ela é realmente uma bela garota chamada Ako Tamaki. Ako não pode dizer a diferença entre o mundo online e realidade, e ela é uma solitária e totalmente doida que tem problemas para se comunicar. Hideki e seus amigos da sua guilda decidem trabalhar juntos para ajuda-la superar seus problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Italo Pasolini Ah sim, conheço.. já vi também. é engraçado até.

Mas ele tá mais parecido para um Ragnarok  na minha opinião. Tem pela Level Up e é gratuito. Outro que você pode jogar tranquilamente sem gastar um centavo sequer, embora a level up permita micro-transações. 

 

Tíbia é pior ainda( sério eita joguinho ruim rsrsr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif hoje baixei tibia todo hypado, quando eu abro o jogo, sem tuto, sem falar o que você tem q fazer, fiquei 500% perdido kkk
alias, esse anime, eu ri muito com ele serio, muito mesmo, outro anime bom é Dungeon ni Deai / Ganmachi

depois baixo esse Ragnarok (o antigo), agora to instalando o BnS (Blad and Soul)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif @Italo Pasolini

Um bom tempo atrás Tibia era TOP shuusus

Nunca vi esse Icarus, lutar voando parece interessante :D

Recomendo jogos em servers americanos, matar os NA com ping nada favorável não tem preço :lol:

 

Ragnarok é praticamente paytowin e cheio de bots eu não recomendo, mas isso depende do seu gosto =p

 

Prefiro Kono Subarashi achei ele engraçado e também Log Horizon, mas acho dugeon ni o melhor (pena que não tem continuação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pessoal, vamos manter a linha do tópico. é sobre jogos e não animes!

@leklek01 Sim, como eu disse anteriormente, o Ragnarok lembra bem mais o anime que ele acabou de ver, porém é bem pay to win, mas até dá para jogar  sem pagar. Particularmente eu não gosto. Prefiro algo mais isométrico como path of exile, mas ele não se encaixa em MMO. 

 

Enfim, em suma é isso todo e qualquer MMORPG, tem micro-transações. mas podendo jogar gratuitamente.

Aí entra no gosto de cada um. Já joguei o Ragnarok 2, que o intuito é manter o MMO, mas com gráficos 3d e etc.. achei um fracasso.

 

Dentre esses aí, o melhor na minha opinião o que eu mais gosto é o neverwinter. Vai te consumir muitas e muitas horas de jogo se for dedicado :P 

se não for.. vai te consumir meses kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...