Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como preencher célula no excel, vinculada à seleção de um botão de opção


Posts recomendados

Boa noite.

Peço a ajuda dos amigos experientes em códigos VB no excel.

 

Tenho uma planilha com dois botões de opção e gostaria que, ao clicar em um dos botões, uma determinada célula fosse preenchida com a informação "Não aplicável":

(Anexei um exemplo da planilha)

 

Será que alguém poderia me ajudar?

 

Muito obrigado.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, diego_janjao disse:

@gibbsonx Fiz este passo a passo, verifique se te serve:

 

Como retornar valor por uma seleção.xlsx

 

diego_janjao, obrigado pela atenção, amigo.

 

Infelizmente não serve. Essa solução eu já tentei mas o problema é que, quando seleciono o botão de opção "Sim", tenho que preencher uma evidência na célula à frente, sobrescrevendo a fórmula. Eu uso essa planilha para vários itens apenas salvando-a com outro nome, por isso preciso de um código VB pois não posso perder a programação da célula.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se você colocasse como cabeçalho da sua coluna Check aplicável S/N e depois preenchesse com um simples dropdown Sim/Não a sua planilha não ficaria mais fácil de gerenciar?

Por outro lado, se você quer ajuda monte um modelo realista da planilha, anexe e esclareça todas as limitações e células q você quer alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, diego_janjao disse:

uma outra solução simples seria a utilização de uma Formatação Condicional:

 

Como retornar valor por uma seleção.xlsx

diego_janjao.

Não consigo baixar a planilha que você anexou. Tá dando erro.

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, DJunqueira disse:

E se você colocasse como cabeçalho da sua coluna Check aplicável S/N e depois preenchesse com um simples dropdown Sim/Não a sua planilha não ficaria mais fácil de gerenciar?

Por outro lado, se você quer ajuda monte um modelo realista da planilha, anexe e esclareça todas as limitações e células q você quer alterar.

 

DJunqueira.

 

Segue anexo planilha que o janjao montou exatamente como estou usando, para todos entenderem minha necessidade.

 

Obrigado pela ajuda.

Plan Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou insistir na minha solução inicial, esses controles q você quer usar são muito bonitinhos, mas uma mão de obra p/ configurar. Para um volume grande de dados não uso eles de maneira alguma.

 

Particularmente me parece q você deve estar querendo fazer mais coisa q apenas programar VBA p/ esses botões, portanto seria mais produtivo se você nos desse uma visão mais abrangente do q você quer fazer.

 

Configurei a lista como tabela reconhecida pelo Excel.

Plan Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DJunqueira.

Sou totalmente inexperiente em programação.

Sou gestor de sistema de qualidade ISO 9001 e utilizo muitas planilhas com recursos automáticos para auxiliar os usuários com recursos a prova de erros. Nesse caso especialmente para prevenir que os usuários deixem campos em branco quando a informação não for aplicável. Parece tolo mas acredite, são pequenos detalhes que caracterizam falhas pois, em qualidade, campo em branco pode significar campo não visto caracterizando falha de registro. 

Pretendo iniciar meus estudos em programação devido ao grande potencial que a informática agrega ao meu trabalho.

Obrigado pela ajuda.

 

Basole.

Perfeito. É exatamente isso que preciso e sua dica será útil em outras utilizações que necessito.

Muito obrigado pela força!

Forte abraço!

 

Ao moderador do tópico, sinta-se a vontade para fechá-lo. Assunto resolvido.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gibbsonx disse:

DJunqueira.

Sou totalmente inexperiente em programação.

Sou gestor de sistema de qualidade ISO 9001 e utilizo muitas planilhas com recursos automáticos para auxiliar os usuários com recursos a prova de erros. Nesse caso especialmente para prevenir que os usuários deixem campos em branco quando a informação não for aplicável. Parece tolo mas acredite, são pequenos detalhes que caracterizam falhas pois, em qualidade, campo em branco pode significar campo não visto caracterizando falha de registro. 

Pretendo iniciar meus estudos em programação devido ao grande potencial que a informática agrega ao meu trabalho.

Obrigado pela ajuda.

Ok gibbsonx, mas o campo pode ficar vazio (ou não) ou marcado com Sim ou Não, portanto esse argumento é questionável. Sou administrador portanto levo esses detalhes a sério, mas tb tenho experiência em informática q estou tentando lhe passar, esses controles são uma chateação p/ muitos dados. você pode deixar o campo marcado com Sim por padrão, você pode impedir por validação de dados q o campo fique vazio, você pode alertar com cor se o campo ficar vazio tudo isso sem se dar ao trabalho de programar.

 

Mas se está satisfeito com a solução do Basole, está ótimo p/ mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...