Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver um software


Posts recomendados

Pessoal, não sou uma pessoa esclarecida no assunto, mas preciso saber as possibilidades de desenvolver um software. 

Segue,

Problema;

Tenho 30 vendedores e todos usam Whatsapp como ferramenta de vendas, e não conseguimos controlar essas conversas e "formaliza-las" dentro de um CRM

esse histórico. 

Solução;

Precisava de um software que de alguma forma conseguimos unificar com o e-mail e o whatsapp. Exemplo, ao enviar um e-mail fosse uma copia para o Whatsapp do destinatário da mensagem.

Pois como usamos o HubSpot como CRM e ele tem uma extensão no Google que toda atividade feita no gmail, fica na linha do tempo do cliente do e-mail, e precisamos potencializar esse controle. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, é possível criar uma solução, mas lembrando que o Whatsapp não disponibiliza API de comunicação com seu sistema. Sendo assim, é necessário que se crie uma aplicação para capturar de alguma forma essas msgs para ligar com o seu CRM. Isso não é algo simples de fazer, mas já vi isso funcionando.

Solução alternativa: Use o Telegram. você consegue fazer tudo isso de forma bem simples usando a API aberta do sistema, além da ferramenta estar nos conformes com as leis brasileiras (evitando os famosos casos dos juízes bloqueando o funcionamento do aplicativo por um tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para utilizar o Whatsapp evitando modificar o aplicativo (já que, mesmo improvável de se descobrir, é ilegal), se criaria uma solução com memoria compartilhada, ou fazer um programa capaz de capturar e automatizar a interface gráfica (não acredito ter visto nenhuma biblioteca assim no android). As duas soluções são complicadas ( e vai ir muito R$ nelas).

 

A melhor solução não utilizar o Whatsapp no celular e sim pelo cliente web em um computador, ai a solução fica 10x mais simples de criar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!